thor camião

Camião eléctrico Thor chega ao mercado para concorrer com o Tesla Semi

Veículos Comentários fechados em Camião eléctrico Thor chega ao mercado para concorrer com o Tesla Semi 735
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia americana Thor Inc acaba de revelar os seus planos para concorrer directamente com o modelo Tesla Semi, apresentado recentemente por Elon Musk.



Com o novo modelo ET-One, a empresa californiana promete preços na mesma ordem de grandezas dos apresentados pela Tesla (entre 100 e 150 mil dólares), potência entre os 300 cv e os 700 cv e uma autonomia de até 480km. Ainda assim, para além de todas estas características, o pormenor que mais impressiona neste camião é a sua grande grelha frontal e as suas formas arredondadas.

Thor Inc. uma startup com um elenco de luxo

thorSediada na Califórnia, a Thor Inc. conta nas suas fileiras com apenas 18 funcionários. Porém, entre eles está um ex-funcionário da Navistar (uma das empresas líderes no fabrico de camiões e autocarros nos EUA) e ainda um engenheiro mecânico com passagem pela Boeing e pela Faraday Future. Isto para além do empresário Dakota Semler que afirma querer «mostrar ao mundo que não precisamos de ser um grande fabricante de equipamentos originais, como a Ford ou a GM, ou um magnata tecnológico com bolsos fundos para progredir nesta área. Sem financiamento externo, reunimos uma equipa de engenheiros experientes e apaixonados e fomos trabalhar realizando pesquisa e projectando o ET-One em casa».

Tal como o Tesla Semi, a empresa tem planeado o início de produção para 2018, chegando o seu camião ao mercado em 2019.


Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com