TomTom une-se à Baidu para desenvolver mapas destinados à condução autónoma

Veículos Comentários fechados em TomTom une-se à Baidu para desenvolver mapas destinados à condução autónoma 227
Tempo de Leitura: 2 minutos

A TomTom e a Baidu anunciaram que uniram esforços para desenvolver mapas de alta definição para a condução autónoma. A parceria para o desenvolvimento de um serviço global de Mapas HD pretende combinar a especialização e expertise da TomTom e da Baidu na elaboração de mapas em alta definição e inteligência artificial (IA).

A marca chinesa Baidu irá potenciar a Plataforma de Mapas em Tempo Real da TomTom, com o objectivo de melhorar as tecnologias associadas aos mapas em HD utilizados na China.

Mapa HD da TomTom já cobre 360 mil km

tomtom mapa hd

Mapa HD da TomTom com cobertura dos EUA e Europa Ocidental

O Mapa HD e o RoadDNA, da TomTom, são dois mapas digitais revolucionários e com uma tecnologia precisa, que ajudam os veículos autónomos a localizarem-se de forma mais exacta na estrada e a planear as suas manobras, mesmo quando viajam a altas velocidades. O Mapa HD da TomTom já cobre os EUA e a Europa Ocidental, com mais de 360.000 quilómetros de estradas mapeadas. A marca estabeleceu já um padrão mundial com a sua tecnologia de mapeamento, que ajuda a tornar a condução autónoma mais segura.

Serviço globalmente unificado

Harold Goddijn, CEO da TomTom, afirmou que «Com a entrada da Baidu na plataforma de mapeamento da TomTom para mapas de alta definição, estamos a criar um serviço de mapas em HD globalmente unificado para fabricantes de equipamentos originais e empresas de tecnologia que estão a trabalhar no futuro da condução. Acreditamos que podemos acelerar este futuro com parceiros inteligentes como a Baidu».

«Parceria será facilitadora do programa Apollo» Qi Lu

«A condução autónoma é uma mudança de paradigma na indústria automóvel. Criar e testar os sistemas para tornar este tipo de condução numa realidade, é muito mais fácil quando esses sistemas são idênticos a nível mundial», afirmou Qi Lu, COO da Baidu, acrescentando que «A colaboração com a TomTom cria um componente global uniforme, na forma de um único serviço de mapas HD, e ajuda a desenvolver ainda mais o nosso programa de acesso aberto para veículos autónomos Apollo».

A Baidu é uma empresa líder em inteligência artificial e um dos principais fornecedores de serviços de mapas na China. Aproveitando os seus recursos e conhecimentos em IA, a empresa tem desenvolvido mapas HD desde 2013, utilizando tecnologias inteligentes para ajudar no processamento autónomo de dados e na criação de mapas. No passado mês de Abril, a Baidu anunciou a sua plataforma de condução autónoma de acesso livre Apollo. O projecto procura desenvolver um ecossistema colaborativo para empresas trabalharem em conjunto e promover o desenvolvimento e a acessibilidade da tecnologia de condução autónoma.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com