TomTom lança ferramentas inovadoras para melhor gestão de autonomia de veículos eléctricos

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em TomTom lança ferramentas inovadoras para melhor gestão de autonomia de veículos eléctricos 101
Tempo de Leitura: 2 minutos

A TomTom, especialista em tecnologia de localização, acaba de anunciar dois novos APIs para programadores, ajudando-os a criar aplicações para a mobilidade eléctrica. A TomTom Long Distance EV Routing API e a TomTom EV Charging Stations Availability API juntam-se a um grande rol de ferramentas que a TomTom já oferece aos programadores que criam aplicações para condutores de veículos eléctricos.

TomTom Routing API encontra a rota energética mais eficiente

Vencedora do Prémio de Tecnologia TaaS de 2019 para inovação tecnológica excepcional de veículos eléctricos, a empresa oferece ferramentas para desenvolver aplicações para condutores de veículos eléctricos: «com a TomTom Routing API é fácil calcular a autonomia real de veículos eléctricos e encontrar a rota mais eficiente em termos de energia tendo em conta as características da rede de veículos e estradas, assim como padrões de tráfego, revela a empresa, através de uma missiva à qual a Revista Cargo teve acesso.

O novo Long Distance EV Routing API permite, frisa a Tomtom, que os utilizadores vão do ponto A ao B sem utilizarem uma carga completa. «O algoritmo de rota, especialmente desenhado para optimizar o tempo de viagem, calcula a rota, incluindo paragens para carregamento, exibindo uma hora estimada de chegada que considera também o tempo de carregamento, explica a companhia.

A segunda nova API, EV Charging Stations Availability API fornece informação sobre a disponibilidade das estações de carregamento por tipo de tomada, garantindo que o condutor sabe, antes da viagem, se um ponto de carregamento está ou não disponível para utilização.

«O futuro da mobilidade é definitivamente eléctrico»

«O futuro da mobilidade é conectado, partilhado, automatizado e definitivamente eléctrico», comentou Anders Truelsen, Director Geral da TomTom Enterprise. «Esta revolução eléctrica traz novos desafios, como é o caso da autonomia, o que exige uma nova fase de tecnologia de localização».

«A TomTom oferece aos programadores as ferramentas perfeitas para que estes criem serviços inovadores e úteis baseados em localização para condutores de veículos eléctricos, que irão ajudar a ultrapassar as barreiras práticas e psicológicas a larga escala de veículos eléctricos, contribuindo para um mundo livre de emissões», acrescentou Truelsen.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com