Toyota Caetano Portugal revela o sucesso da sua solução de baterias de iões de lítio

Empresas, Logística Comentários fechados em Toyota Caetano Portugal revela o sucesso da sua solução de baterias de iões de lítio 427
Tempo de Leitura: 2 minutos

Por ter ciente que a gestão de energia é um tema identificado pelos clientes como crítico para uma operação logística eficiente e rentável, a Toyota tem aprimorado a sua oferta de tecnologias inovadoras, apresentando actualmente «uma solução de energia com bateria de iões de lítio que se tem revelado um sucesso no mercado», revelou a marca à Revista Cargo, através de um comunicado.

Puxemos o filme atrás: a primeira gama de equipamentos com baterias de iões de lítio foi lançada pela Toyota em 2013. Nessa altura, a solução baseava-se numa parceria com fornecedores de soluções de energia reconhecidos. No entanto, o mercado estava ainda pouco receptivo a esta inovação, sendo que no início do seu lançamento a solução implicava um aumento no investimento inicial para o cliente. Apesar de tudo, «a marca acreditou nas vantagens da solução e desde então foi feito um trabalho – a nível interno, com o desenvolvimento da solução in-house da Toyota, e a nível externo, com a divulgação e aconselhamento junto dos clientes, para aumento do conhecimento e confiança».

A solução in-house da Toyota está actualmente disponível em toda a gama eléctrica de 24 e 48 volts – desde o porta-paletes eléctrico até, ao empilhador eléctrico frontal ou retráctil. Com esta solução as baterias são totalmente integradas no equipamento, montadas internamente, de acordo com os padrões de elevada qualidade do Sistema de Produção Toyota (TPS).

Para além disso, foi colocada em prática a experiência do Grupo Toyota, sendo que a estratégia da marca apresenta actualmente as suas próprias soluções de iões de lítio com uma configuração modular das baterias. Isso significa que os clientes podem obter a dimensão correta de bateria, compatível com as suas necessidades. A configuração modular também garante flexibilidade, disponibilidade e rapidez no após-venda.

«Dentro das diversas químicas, actualmente disponíveis nas células de iões de lítio, a que usamos nas nossas baterias é a NCA que consiste em alumínio, tornando-a uma química muito estável. As células NCA têm maior capacidade e tempo de vida útil, tornando-a uma das tecnologias de iões de lítio mais densas disponíveis actualmente, em comparação com, por exemplo, NMC ou LFP. Esta solução permite um retorno rápido do investimento e beneficia de uma garantia de 7 anos, sem limitações», explicou a marca.

Os equipamentos, recorde-se, vão estar em exposição na próxima feira Empack 2019 no Porto, pelo que os clientes interessados em ver e conhecer mais sobre esta tecnologia, poderão visitar o stand F12 da Toyota Caetano Portugal nos próximos dias 18 e 19 Setembro.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com