Toyota ‘força’ armadores japoneses a adquirirem 20 navios a GNL

Marítimo Comentários fechados em Toyota ‘força’ armadores japoneses a adquirirem 20 navios a GNL 525
Tempo de Leitura: 1 minutos

Os três grandes armadores japoneses (NYK, K Line e MOL) estão já em conversações com os principais estaleiros navais nipónicos para a construção de 20 novos navios ‘car carriers’ movidos a GNL e que terão como finalidade o transporte de veículos da Toyota.

A Toyota quer tornar toda a sua cadeia mais ‘verde’, sobretudo na exportação de veículos para os Estados Unidos, e pretende utilizar navios movidos a GNL para o transporte dos seus veículos. A NYK, a K Line e a MOL estão já em negociações para esta mega-encomenda de navios, estando em cima da mesa possíveis acordos com estaleiros navais japoneses: a Mitsubishi Heavy Industries, a Imabari Shipbuilding, a Japan Marine United e a Kawasaki Heavy Industries.

Só dois exemplos de ‘car carriers’ a GNL no mundo

De salientar que os armadores e estaleiros navais japoneses são conhecidos por estarem na linha da frente da tecnologia e sustentabilidade do transporte marítimo de veículos, ao serviço de grandes fabricantes locais como a Toyota ou a Honda. É o caso da United European Car Carriers (detida pela NYK e pela Wallenius) que opera os dois únicos navios ‘car carriers’ movidos a GNL no mundo: o Auto Eco e o Auto Energy.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com