Toyota

Toyota Logistic Design Competition: quarta edição revelou-se «um enorme sucesso»

EmpresasComentários fechados em Toyota Logistic Design Competition: quarta edição revelou-se «um enorme sucesso»251
Tempo de Leitura: 2 minutos

A iniciativa da Toyota Material Handling de lançar um concurso de design para estudantes e licenciados está a revelar-se «um enorme sucesso», confirmou a empresa em comunicado. A quarta edição do Toyota Logistic Design Competition chegou ao fim, tendo os vencedores sido revelados no final de Novembro. Foram atribuídos 4 prémios, após terem sido recebidas cerca de 2.400 inscrições de 123 países por todo o mundo.

Toyota Logistic Design Competition: primeiro lugar foi para Ancara

O primeiro lugar foi para Batuhan Yildirin e Sena Tasli, recém-formados na Universidade TOBB de Ancara, na Turquia. A sua sugestão ‘Mobi’ para o desafio futuro do manuseamento de bagagens em aeroportos, é equivalente a uma revolução, ao considerar o manuseamento de bagagens sobrevoar nos aeroportos. O conceito Mobi, vencedor do primeiro prémio, significa que não precisa preocupar-se com a sua própria mala.

Toyota O segundo prémio foi concedido a Kevin Wong da California State University, Long Beach, EUA. A sua proposta ‘Airtro’, é um sistema de carrinho de bagagem automatizado, construído numa plataforma modular movida a energia solar.’Uliss’ ganhou o terceiro prémio para Natthorn Uliss, da King Mongkut’s University em Thonbury, Tailândia. O ‘Uliss’ é um sistema móvel que oferece a flexibilidade perfeita aos viajantes.

A novidade nesta edição foi a atribuição de um Prémio do Público. O vencedor foi Dóra Tarcsi, da Universidade Moholy-Nagy em Budapeste, Hungria. A sua invenção ‘Locker’ foi a seleccionada pelos profissionais participantes no evento Logiconomi da Toyota, que decorreu em Amesterdão, em 2019. O desafio desta 4ª edição consistiu em melhorar o manuseamento de bagagem no aeroporto. Os alunos poderiam abordar o sistema como um todo ou concentrar-se em melhorar um aspecto específico do processo. Este tema está ligado ao negócio da Vanderlande, parceira desta edição.

Uma excelente parceria com a Vanderlande

«Esta edição foi encarada com muito entusiasmado, face à parceria com a Vanderlande. Uma experiência encantadora de trabalho em conjunto. É sempre vantajoso unir forças, considerando que a Vanderlande actua numa área de negócios diferente», reportou a empresa no comunicado.

«Foi a primeira vez que a equipa de design e inovação da Vanderlande trabalhou junto com a equipa da Toyota, que realça a inspiração pelas grandes ideias dos participantes, mas também uns dos outros. Para seleccionar os finalistas, as participações foram divididas em diferentes categorias, tendo-se optado sempre pelas ideias mais concretas e melhor desenvolvidas. Algumas propostas surpreenderam muito pela originalidade, como a do ‘Pingvin’ e do ‘Uliss’. Muitas das ideias criativas envolveram também soluções de reboque», pode ler-se ainda no documento ao qual acedemos.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com