Camião a hidrogénio da Toyota já opera nos Portos de Los Angeles e Long Beach

Veículos Comentários fechados em Camião a hidrogénio da Toyota já opera nos Portos de Los Angeles e Long Beach 615
Tempo de Leitura: 2 minutos

Anunciado em Abril, chega agora o momento do ‘Project Portal’ – camiões Toyota a hidrogénio – entrar em funcionamento nos Portos de Los Angeles e de Long Beach, ambos nos Estados Unidos da América.

Apelidando o projecto como ‘O futuro do camião’, e depois de mais de 6.000km realizados em testes de desenvolvimento, a marca nipónica informou que está pronta para avançar para a fase de estudo de viabilidade, com início já esta semana, num percurso entre os Portos norte-americanos e espaços logísticos nas redondezas dos Portos.

A Toyota estima que, nestes percursos, os seus camiões possam realizar mais de 300km diariamente, servindo esta fase para testar os efeitos que um real ciclo de trabalho pode ter no ciclo de vida das células de hidrogénio, ao mesmo tempo que vão sendo recolhidos dados sobre o desempenho do camião no mundo real. Mais à frente, serão testadas rotas de longo curso.

Revelado em Abril de 2017, o ‘Project Portal’ revela-se como o próximo passo da Toyota para ampliar a aplicação de tecnologia de células de combustível de emissões zero aplicáveis a várias indústrias.

320km de autonomia serão suficientes para reduzir as emissões nestes Portos

Quanto a dados técnicos, estes camiões têm uma potência de 670 cavalos e um binário de 1.800Nm, funcionando com duas células de combustível Mirai. A capacidade de peso bruto combinado cifra-se nos 3.600kg e o seu alcance estimado é de 320km (carga completa).

Os veículos pesados ​​representam uma percentagem significativa da produção anual de emissões nos Portos de Los Angeles e Long Beach, tendo a Toyota a esperança que o estudo de viabilidade do ‘Portal’ possa oferecer uma alternativa viável livre de emissões.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com