porto lisboa camião trabalhadores

Trabalhadores das administrações portuárias lançam pré-aviso de greve para os dias 4 a 8 de Junho

Marítimo Comentários fechados em Trabalhadores das administrações portuárias lançam pré-aviso de greve para os dias 4 a 8 de Junho 509
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Administrações e Juntas Portuárias (SNTAJP) convocou, hoje, uma greve que realizar-se-á entre os dias 4 e 8 de Junho, adiantou a agência Lusa. A decisão prende-se com aquilo a que o organismo sindical caracteriza de estagnação na assinatura do Acordo Colectivo de Trabalho alcançado no passado mês de Dezembro.



«O sindicato nacional dos trabalhadores das administrações portuárias, em nome e representação dos trabalhadores, declara greve à prestação de trabalho, a partir das 00:00 horas do dia 4 de Junho de 2018 até às 24:00 do dia 8 de Junho de 2018, em relação a todas e quaisquer operações e actividades em que devam ou possam intervir», anuncia o comunicado do sindicato, que revela ainda greve ao trabalho extraordinário, por tempo indeterminado, a partir das 00:00 do dia 29 de Maio.

Decisão visa retomar reivindicação concernente ao pré-aviso de Março

«A greve ora decretada visa retomar a greve a que respeita o nosso aviso prévio de greve de Março de 2018, suspensa a 28 de Marco, por solicitação da senhora ministra do Mar, com o objectivo de num prazo de quatro semanas resolver a situação com a tutela financeira. Incompreensivelmente, ultrapassados todos os prazos, a situação não foi desbloqueada», pode ler-se no documento do pré-aviso de greve.

Este pré-aviso de greve abrangerá os trabalhadores das administrações portuárias dos portos de Viana do Castelo, Douro e Leixões, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Sines, regiões autónomas da Madeira e dos Açores e trabalhadores do terminal de granéis líquidos do porto alentejano de Sines.

Como serviços mínimos, o SNTAJP propôs uma tripulação composta por um mestre, um marinheiro e um motorista, que apenas entrará em acção em «situações de emergência relacionadas com segurança».



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com