TMPB

Tráfego fluvial «em destaque» na visita do Ministro das Infra-estruturas ao TMPB

Marítimo Comentários fechados em Tráfego fluvial «em destaque» na visita do Ministro das Infra-estruturas ao TMPB 504
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, visitou, no passado dia 27 de Novembro, o TMPB – Terminal Multiusos do Poço do Bispo, uma infra-estrutura que se encontra concessionada ao Grupo ETE. «Em destaque estiveram os temas do tráfego fluvial e da importância dos terminais da margem oriental de Lisboa, pelo seu contributo para o aumento das exportações», adiantou o grupo.

Recorde-se que Pedro Nuno Santos detém, nesta nova configuração governamental, a tutela dos portos nacionais (que na legislatura anterior estava sob o chapéu do Ministério do Mar). O ministro iniciou um périplo pelos portos do continente no dia 15 de Novembro, tendo visitado, nesse dia, o Porto de Sines, dando especial atenção aos investimentos relacionados com a expansão do Terminal XXI e a construção do Terminal Vasco da Gama.

Ministro das Infra-estruturassEstamos a falar de um dos maiores investimentos do nosso país e de dimensão não habitual em Portugal que representa também uma oportunidade de Portugal ser uma plataforma muito importante no quadro global de transporte de mercadorias», salientou, durante a visita, Pedro Nuno Santos. Seguiu-se depois uma deslocação ao Porto de Leixões, no dia 20, porto que também vive dias de expansão da sua capacidade infra-estrutural.

«Os portos não são um problema. São um privilegio que as grandes cidades têm. Ter um porto é um privilégio. Matosinhos hoje é uma das cidades mais importantes do país e o Porto de Leixões é um contribuinte muito firme para que Matosinhos seja cidade de importância nacional», declarou. O périplo prosseguiu, com visitas aos portos de Setúbal e Lisboa, no dia 27 de Novembro, dia em que o TMPB foi também visitado.

«Estivemos aqui, em mais uma visita, a constatar a importância, não só do porto, como dos desafios que tem e dos investimentos previstos. Os portos de Lisboa e Setúbal continuarão a fazer investimentos importantes», assegurou o governante, na companhia de Lídia Sequeira.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com