Transfesa Logistics Dourges

Transfesa Logistics amplia tráfego de carga com a Europa com nova conexão em Dourges

Logística, TerrestreComentários fechados em Transfesa Logistics amplia tráfego de carga com a Europa com nova conexão em Dourges307
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Transfesa Logistics possui uma nova conexão ferroviária internacional em Dourges, no Sul de Lille (França). O serviço, recorde-se, teve início em meados de 2020, com uma paragem semanal, nos dois sentidos, para a descarga de contentores que vêm de Espanha. Mas, actualmente, a frequência aumentou e, neste ponto, faz-se escala duas a três vezes por semana, revelou a empresa.

Transfesa Logistics explicou utilidade estratégica de Dourges

Segundo explicou a Transfesa Logistics à Revista Cargo, tratam-se de comboios mistos e multi-produto, cujo primeiro destino é França, assim como outras mercadorias que, posteriormente, seguem por outras rumo a para vários países europeus. «A incorporação desta nova área de operação ferroviária abre um amplo leque de possibilidades para expandir nossos serviços», comentou, à nossa publicação, Pablo García.

Transfesa Logistics Dourges 2«Dourges, é um passo natural para o Reino Unido, pelo que temos agora uma maior capacidade de aumentar o tráfego que existe actualmente com este país. Por estar numa das maiores áreas industriais da França, existe um grande potencial para introduzir artigos e produtos os mais diversos como bens de consumo, tanques ou produtos granulados para o sector automóvel, entre outros», prosseguiu o gestor de projectos da empresa.

Uma das principais vantagens desta escala em França é que parte do comboio se encontra vazio, podendo ser carregado com mercadorias que têm diversos destinos na Europa. Da mesma forma, existe a possibilidade de formar composições maiores com unidades de outras empresas que se unam às da Transfesa Logística. Outra das principais vantagens da escala em Dourges, explica a companhia, é a de que as mercadorias podem ser transportadas entre o Norte da França e a Inglaterra, o que tem despertado o interesse de muitas empresas de diversos sectores.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com