Transinsular é o primeiro armador luso a retomar ligações directas de Lisboa a Cabo Verde

Marítimo Comentários fechados em Transinsular é o primeiro armador luso a retomar ligações directas de Lisboa a Cabo Verde 447
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Transinsular, que integra o Grupo ETE, anunciou que retomará, já a partir do próximo dia 11 de Abril, as ligações marítimas directas para Cabo Verde, com escala a partir de Lisboa. O transporte internacional de carga é assegurado pelo novo serviço Cabo Verde Expresso.

O serviço regular directo do armador luso Transinsular tem uma frequência quinzenal, desde Portugal (portos de Lisboa e Leixões) para a Praia e Mindelo; detendo uma ligação com o serviço Atobá Interilhas, com serviço regular para as ilhas do Sal e Boavista, o serviço possui, frisa a Transinsular em comunicado, o menor transit-time do mercado (Lisboa – Leixões para Praia – Mindelo) em 7 dias.

Apresentando «o menor transit-time do mercado», o serviço oferece o transporte marítimo regular de carga geral e contentorizada (seca e frigorífica), com ligação directa, entre Portugal e Cabo Verde, «permitindo responder com eficiência, fiabilidade e rapidez às necessidades actuais dos seus clientes», salienta o armador. A ligação ao serviço Atobá Interilhas, «também se destaca como uma vantagem acrescida, na medida em que assegura o abastecimento regular e local do arquipélago, contribuindo para a manutenção quer das importações como das exportações» de Cabo Verde.

registo marO serviço garante uma resposta em primeira mão a partir do Porto de Lisboa, para Cabo Verde – num contexto actual em que face à Covid-19 se vive algum constrangimento nos portos, a Transinsular – através deste serviço – Cabo Verde Expresso – assegura novamente em primeira mão a saída de carga de Lisboa-Leixões para Praia-Mindelo (sem transbordo), já a partir do próximo dia 11 de Abril e garantindo o melhor transit-time do mercado.

Segundo sublinhou a Transinsular, a configuração deste serviço confere à Transinsular «uma posição privilegiada no mercado nacional e internacional, salientado-se a importância do abastecimento de produtos oriundos da Europa no arquipélago de Cabo Verde, nomeadamente frescos. A Transinsular oferece ligações directas e regulares entre Lisboa- Leixões-Praia-Mindelo, e para Palmeira e Sal Rei através do serviço Atobá, com frequência a cada 15 dias, detendo agências próprias nestes quatro portos».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com