Transinsular escolhe StowMan, da Navis, para optimizar planeamento de carga a bordo dos navios

Marítimo Comentários fechados em Transinsular escolhe StowMan, da Navis, para optimizar planeamento de carga a bordo dos navios 681
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Navis, referência mundial em soluções de planeamento da estiva, firmou com a Transinsular uma parceria que tem por base a utilização do seu serviço StowMan, a fim de incrementar a estiva dos contentores a bordo dos navios da operadora portuguesa. «A parceria com a Transinsular visa melhorar o planeamento da estiva e o processamento efectivo da lista de carga, a fim de optimizar a utilização do navio e as escalas portuárias», anunciou.



Na nota de imprensa à qual a Revista Cargo acedeu, a Navis explica que, dada a importância (principalmente de acção complementar aos mega-navios) dos serviços feeder e a sua crescente utilização (causada pela «tendência dos mega-navios e alianças», que aumentaram «as conexões dos navios feeder»), torna-se fundamental obter um «planeamento sofisticado» para fazer face a esses desafios.

O serviço StowMan, explica, assenta assim como uma luva, atendendo às necessidades da Transinsular, mas também de companhias como a Tehama Shipping, que opera uma frota de oito porta-contentores com capacidades a variar entre os 600 e os 4500 TEU. «Escolhemos o StowMan para optimizar o planeamento da colocação dos contentores a bordo, o que nos permite optimizar o carregamento com condições de estabilidade mais seguras», afirmou Sherif Elbakatoushy, director da Tehama Shipping.

Sobre a Transinsular, revela a Navis que a companhia portuguesa «decidiu transformar o planeamento operacional das suas actividades a bordo dos navios através da adesão ao software StowMan». As operações passarão a ser levadas a cabo de modo «centralizado». «Para melhorarmos as operações, exigimos planeamento central em todos os serviços. O StowMan permite-nos administrar o planeamento da estiva e optimizar a carga com base em informações precisas do perfil do navio», disse António Oliveira, Director de Operações e Frotas da Transinsular.

«O foco aprimorado das funcionalidades de planeamento e manuseio de carga da StowMan permite o aumento necessário da produtividade, para atender aos requisitos actuais do transporte eficiente de contentores em todos os tamanhos de embarcações», afirmou também Guy Rey-Herme, chefe de Soluções Marítimas na Navis.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com