Transinsular: transporte marítimo em Cabo Verde contará com cinco navios e investimento adicional de 500 mil euros

Marítimo Comentários fechados em Transinsular: transporte marítimo em Cabo Verde contará com cinco navios e investimento adicional de 500 mil euros 597
Tempo de Leitura: 1 minutos

Cinco serão os navios que executarão o transporte marítimo inter-ilhas em Cabo Verde – a Transinsular, vencedora do concurso, vincou que irá investir meio milhão de euros para a constituição da sociedade e dotação de fundos, declarou o administrador da empresa, Luís Figueiredo.

À TSF, Luís Figueiredo, presidente do conselho de administração da empresa portuguesa Transinsular, empresa de navegação que ganhou a concessão do serviço público de transporte marítimo de passageiros e mercadorias no país africano, revelou que o contrato tem uma duração de 20 anos e permitirá a gestão da concessão com 51% do capital social; 49% do capital social da empresa ficará na posse dos armadores cabo-verdianos.

Em declarações prestadas à comunicação social, à margem da cerimónia de assinatura do contrato de concessão, na cidade da Praia, Luís Figueiredo adiantou que a nova sociedade que vai gerir a concessão, a ‘CV Inter-ilhas Transportes Marítimos SA’ será dotada de capital e terá «todas as capacidades e potenciais de crescimento», citado pela TSF.

«O capital social vai partir com meio milhão de euros, é um avanço inicial para a constituição da sociedade e dotação de fundos. Depois vamos adaptando. Não queremos fazer nem investimentos disparatados nem desnecessários», declarou, afiançando que cinco navios serão suficientes para garantir as conexões marítimas desejadas. Ainda assim, admitiu que se forem necessárias mais embarcações, poderão ser acrescentadas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com