Porque vão os transitários rumar a Portimão nos dias 11 e 12 de Outubro? A APAT dá a resposta

Empresas, Logística Comentários fechados em Porque vão os transitários rumar a Portimão nos dias 11 e 12 de Outubro? A APAT dá a resposta 315
Tempo de Leitura: 3 minutos

A 17ª edição do Congresso da APAT (Associação dos Transitários de Portugal) está a poucos dias de distância: em Portimão, a nata do sector logístico e empresarial reunir-se-á para debater e analisar os desafios actuais e futuros da actividade transitária. Nos dias 11 e 12 de Outubro, a APAT congrega os seus associados e vários convidados para o debate imperativo que coloca em cima de mesa os obstáculos mais prementes do sector: a digitalização de processos, a consequente adaptação do interface virtual na execução de serviços logísticos e as metas da Economia Colaborativa.

O toque a reunir já soou e a associação pretende agregar os seus associados num evento pautado pela reflexão e auto-avaliação de um sector que ultrapassa, actualmente, inúmeros desafios – desafios que, enfatiza a APAT, apenas serão dominados em conjunto, fruto de uma iniciativa colectiva de concertação e união. A poucos dias de distância do novo Congresso, a expressão de ordem é a troca de ideias, juntamente com análise do contexto actual, pródigo em novos obstáculos, pautados pelas exigências das estratégias colaborativas e intermodais, e à boleia do advento digital.

A Revista Cargo reuniu as frases-chaves do 17º Congresso da APAT

Assim, salienta a APAT à Revista Cargo, a melhor maneira de enfrentar os novos desafios do século XXI é abraçar as dificuldades em equipa: empreendendo um caminho de sucesso baseado na identificação dos obstáculos, da visão a adoptar e das metodologias a apreender, os transitários poderão esclarecer, em conjunto, o trilho que conduzirá ao reforço da importância da actividade transitário enquanto arquitecta do processo logístico. No evento destacam-se as sessões ‘A Actividade Transitária na Economia Digital – Momento Expresso’, ‘Estratégias Colaborativas Terra, Mar e Ar’, ‘Estratégias Colaborativas na Captura de Valor Económico’ e ‘O Valor da Economia Colaborativa – Estamos Sozinhos no Negócio?’.

«Na era do digital é cada vez mais importante o contacto entre as pessoas. Por essa e outras razões, de modo colaborativo, devem estar presentes no próximo Congresso da APAT, realizado em Portimão. Lá falaremos de ambos os temas», comentou, à Revista Cargo, Luís Paupério, vice-presidente da APAT. Pelo mesmo diapasão alinha Paulo Paiva, presidente da associação, relevando o imperativo da renovação contínua do saber: ««Temos de mudança exigem de uma constante actualização de conhecimento. A presença no Congresso da APAT é um passo na direcção certa. Por isso é fundamental para todos os transitários estarem presentes em Portimão», adiantou à nossa publicação.

A reforçar a tónica da acção conjunta, Ana Cristina Pereira, vice-presidente, foi taxativa: «Juntos somos mais fortes»; uma frase-chave que encontra conexão directa com a mensagem deixada por Daniel Pereira à nossa publicação: «O Congresso é dos transitários para TODOS! E, como sempre ouvimos dizer, ‘da discussão nasce a luz’». A ideia de reflexão, debate e intercâmbio de ideias está também patente na mensagem de Joaquim Pocinho, vice-presidente da associação: «O Congresso da APAT é um fórum de reflexão descontraída e convívio profissional. Nestes cenários surgem, normalmente, as melhores ideias, daí a importância deste evento».

«As parcerias são cada vez mais importantes nos negócios e na nossa vida. Tal como no ‘casamento da vida real’, cujo segredo é a cedência, a partilha e as sinergias, na vida da organização, todos temos fornecedores e parceiros, mas também não devemos, em momento algum, deixar de planear, gerir e ter uma visão geral on time da situação», comentou António Nabo Martins, relevando a importância do 17º Congresso, marcado para os dias 11 e 12 de Outubro. Saiba mais sobre o evento aqui, e não perca a oportunidade de se inscrever.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com