Transitex camião

Transitex apela à revisão da IN 26/2020 no Brasil em defesa dos exportadores ibéricos e brasileiros

Empresas, Logística Comentários fechados em Transitex apela à revisão da IN 26/2020 no Brasil em defesa dos exportadores ibéricos e brasileiros 281
Tempo de Leitura: 1 minutos

A companhia Transitex apelou ao Secretário da Defesa Agropecuária do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) do Brasil para que a IN (instrução normativa) 26/2020 seja suspensa. Esta Instrução Normativa tornou obrigatória a fumigação de ameixas com brometo de metila, também conhecido como bromometano, após o dia 1 de Junho de 2020.

Impedimento prejudica exportadores ibéricos e brasileiros, explica a Transitex

Recorde-se que desde o ano de 2004 a utilização deste químico é proibida em toda a União Europeia. Assim, explica a empresa, «a campanha de fruta de caroço de 2020 ficou comprometida», uma vez que o principal produto importado da Europa durante esta campanha é a ameixa. «O impedimento da entrada das ameixas portuguesa e espanhola no Brasil veio prejudicar não só os exportadores ibéricos, mas também os importadores brasileiros, que durante anos venderam e distribuíram este produto de que são conhecedores, tanto relativamente à sua qualidade como origem», vincou.

A Transitex revelou, através de uma nota comunicacional, que procedeu à compilação, para apresentação ao Secretário da Defesa Agropecuária do MAPA, das principais informações sobre a exportação de ameixa para o Brasil nas duas últimas décadas, comprovando a segurança da entrada deste produto no país, com o intuito de apelar a uma revisão da instrução normativa 26/2020.

«A equipa Transitex aguarda ainda os resultados desta acção, que dará a conhecer aos exportadores e importadores que aguardam a retomada da campanha de fruta de caroço 2020», comunicou ainda a companhia.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com