Transitex completou «com sucesso» operação logística «complexa» no Porto de Maputo

Empresas, Logística Comentários fechados em Transitex completou «com sucesso» operação logística «complexa» no Porto de Maputo 431
Tempo de Leitura: 2 minutos

No passado dia 19 de Abril (Domingo), a operadora logística Transitex concluiu «com êxito» mais uma operação logística «complexa», que, explicou a empresa através de uma nota divulgada, envolveu uma «carga de grandes dimensões» no continente africano.

A operação arrancou quatro dias antes, no passado dia 15 de Abril (Quarta-feira), com a chegada de um conjunto de vigas metálicas – que viriam a ser utilizadas numa obra civil – ao porto moçambicano de Maputo, vindas directamente da Bélgica. A carga em questão foi transportada, da Bélgica para Moçambique, pelo navio ‘Bright Horizon’: a bordo vinham 252 vigas, com 1.519 toneladas e 1.479,61 metros cúbicos.

«Toda a operação de descarga, que durou 60 horas, e os procedimentos legais na chegada foram geridos e executados pela equipa da Transitex», deu conta a empresa logística, que detém uma influente presença no continente africano. Recorde-se que, durante 2019, a empresa investiu em novos escritórios em Manchester (em Inglaterra), Miami (nos Estados Unidos da América) e Mersin (na Turquia).

Yilport salientou ímpeto de crescimento da Transitex no arranque de 2020

Para o ano de 2020, os planos de expansão da Transitex focar-se-ão no Norte da Europa e no Médio Oriente, e no investimento infra-estrutural na África Austral, adicionando mais espaço para armazenagem e camiões à sua frota, revelou a detentora da empresa início do ano. O foco em novos mercados vem sendo acompanhado por investimentos em frota, no Brasil e Moçambique, e no hub ferroviário em Elvas-Portugal, explicou a Yilport.

O crescimento após o investimento do Grupo Yildirim é de 34% nos últimos 3 anos. Em 2020, a empresa planeia estender as suas operações para o norte da Europa e o Oriente Médio; e investir em sua infra-estrutura existente na África Austral, fortalecendo a sua posição e adicionando mais espaço de armazém e camiões à sua frota», detalhou a empresa turca, ao analisar as metas da empresa para o futuro.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com