carga aérea Transitex

Transitex consumou operação de carga aérea em 12 horas, ligando Espanha a Moçambique

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Transitex consumou operação de carga aérea em 12 horas, ligando Espanha a Moçambique 318
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Transitex completou, no passado Domingo (dia 11 de Julho), uma operação logística de carga aérea em menos de 12 horas. A mercadoria em questão partiu de Espanha e chegou ao Aeroporto de Nacala, em Moçambique, sendo posteriormente transportada por camião até Nampula.

Transitex transportou 32 toneladas de alimentos até Nacala

Através de uma publicação disseminada nas suas redes sociais, a Transitex deu conta da materialização, com sucesso, desta operação logística, que envolveu o transporte de 32 toneladas de alimentos, doados pelas organizações internacionais de solidariedade Open Arms e Solidair.org.

Com origem em Espanha, a carga aérea aterrou no Aeroporto de Nacala, cidade da província de Nampula. A carga foi depois colocada em camiões, sendo transportada, por via rodoviária, em camiões, até à associação Cáritas de Nampula. A carga – 32 toneladas de alimentos destinadas às pessoas mais carenciadas – era «particularmente urgente, por não se tratar de uma exportação normal», frisou a empresa na comunicação.

Alimentos destinam-se aos refugiados da cidade de Cabo Delgado

«As mercadorias transportadas destinavam-se a ajudar a satisfazer as necessidades alimentares dos refugiados da cidade de Cabo Delgado, em Moçambique. Temos orgulho de tornar o mundo mais próximo», acrescentou ainda Transitex, detalhando os contornos da operação, que ligou Espanha a Moçambique. Recorde-se que Nacala é a ponta principal do grande empreendimento logístico chamado ‘Corredor Logístico de Nacala’, que além de ferrovia, inclui rodovias, portos e aeroportos, numa tentativa de formar uma nova dinâmica económica para o norte da nação.

Recorde-se que a Transitex encara o mercado moçambicano como entusiasmo – o ano de 2021, havia já vincado a empresa, será de «consolidação da expansão» no país africano. Tal como a Revista Cargo teve a oportunidade de reportar em Janeiro passado, a empresa investiu fortemente na sua presença em Moçambique em 2019 e 2020 e que a ambição de dar continuidade a esse crescimento prosseguirá em 2021.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com