Transitex encarregou-se de transporte inédito de pêra Rocha para a feira FHC 2019, na China

Empresas, Logística Comentários fechados em Transitex encarregou-se de transporte inédito de pêra Rocha para a feira FHC 2019, na China 105
Tempo de Leitura: 2 minutos

Termina hoje a 23.ª edição da feira internacional Food & Hotel China (FHC 2019), que arrancou no passado dia 12 de Novembro – a decorrer na cidade de Xangai, na China, o certame contou com presença portuguesa, através da participação da Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha (ANP). Mas não é só: a referência logística Transitex também desempenhou neste contexto um papel essencial, ao encarregar-se do transporte da primeira carga de Pêra Rocha do Oeste a chegar a terras chinesas.

Transitex considera este «um primeiro passo» da China à exportação de Pêra Rocha

Segundo adiantou a publicação ‘Frutas, Legumes e Flores’, a entrada de 80 quilos de pêra Rocha foi autorizada pela República Popular da China «a título excepcional», na sequência da realização do certame. «A equipa Transitex encarregou-se de toda a gestão da cadeia de abastecimento, nomeadamente da logística, transporte aéreo, documentação, desalfandegamento e respectivos procedimentos de quarentena e inspecção em Xangai, até ao recinto da feira, sempre em atmosfera controlada», frisou, em comunicado, Tiago Brito, country manager da Transitex China.

Para a empresa de logística (que tem estado sob os holofotes mediáticos devido à sua expansão internacional), este poderá ser um desenvolvimento capaz de aproximar, de vez, o mercado chinês deste tipo de produto; «um primeiro passo no processo de abertura do mercado chinês à exportação de pêra Rocha, processo no qual pretende ser um parceiro dos produtores portugueses», como ressalvou Tiago Brito.

Na sua última edição, esta feira internacional de alimentos, hotelaria, restaurantes, food service, padaria e indústrias de retalho recebeu mais de 3.000 expositores de 48 países, numa área de exposição de 120.000 metros quadrados, e que se espera que a edição de 2019 quebre recordes, com 180.000 metros quadrados e com um número de visitantes que deve ultrapassar os 118.000 de 2018.

Photo credit: https://expopromoter.com/

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com