ANTRAM

Transportadoras beneficiam de «redução significativa» nas portagens, frisou Pedro Marques

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Transportadoras beneficiam de «redução significativa» nas portagens, frisou Pedro Marques 378
Tempo de Leitura: 1 minutos

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infra-estruturas afirmou, em declarações à SIC, que o Executivo procedeu a uma «redução significativa» das portagens para empresas de transporte rodoviário de mercadorias que utilizam as antigas SCUT – o líder da pasta frisou que essa redução pode chegar a máximos de 80%.

Em declarações reproduzidas pela SIC, Pedro Marques lembrou que os veículos pesados mercadorias das empresas com sede em territórios de baixa densidade populacional vão ter mais descontos nas portagens – estes incentivos integram o plano de dinamização do interior, desenhado pelo Executivo em 2018.

Em 7 auto-estradas, pesados de mercadorias beneficiam de dedução de 47%  durante o dia e de 64% no período da noite

Em sete auto-estradas portuguesas, os pesados de mercadorias passam a beneficiar de uma dedução de 47% durante o dia e de 64% no período da noite. Já os ligeiros de mercadorias, de empresas do interior, passam a ter um desconto de 25% sobre o valor base da portagem. Estas medidas favorecem «a utilização nocturna e a mobilidade», mas favorecem, «sobretudo, a a competitividade das empresas que já cá estão ou daquelas que para beneficiar de um regime desta natureza até se possam cá localizar», fundamentou Pedro Marques.

Regime abrange também a A28 e a A13, frisou Pedro Marques

A A28 e a A13 passam a estar abrangidas pelo regime, juntando-se assim à A4, A22, A23, A24 e A25. O ministro do Planeamento e das Infraestruturas caracteriza estas medidas como um método de captar investimento para o interior português, dinamizando, logo à cabeça, a actividade das transportadoras rodoviárias de mercadorias.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com