veículos pesados

Transportadores europeus já podem reclamar contra a cartelização no mercado dos camiões

Terrestre Comentários fechados em Transportadores europeus já podem reclamar contra a cartelização no mercado dos camiões 551
Tempo de Leitura: 1 minutos

As fabricantes de camiões DAF, Daimler/Mercedes, Iveco, MAN e Volvo/Renault foram acusadas de concertação de preços na venda de veículos acima das 6 toneladas – práticas que terão ocorrido entre os anos de 1997 e 2011. Agora, os transportadores que se sintam lesados já podem apresentar as suas reclamações e exigir a respectiva indemnização.

O Diário Oficial da UE publicou, na passada quinta-feira, a decisão da Comissão Europeia relativamente ao procedimento de sanções aos fabricantes pelas práticas de concertação de preços de venda assim como pelo atraso deliberado na introdução de novas tecnologias de redução de emissões – práticas que levaram a uma multa recorde de 3.000 milhões de euros.

E foi agora aberto o período para que os transportadores afectados possam apresentar as suas reclamações contra os fabricantes pelos prejuízos causados. As estimativas apontam para que tenham sido vendidos cerca de 10 milhões de veículos afectados pelas práticas acima referidos.

Os transportadores poderão reclamar entre 10% e 15% do valor dos veículos adquiridos.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com