Transportes Central Pombalense reforça aposta no GNL com 3 novos camiões Scania

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Transportes Central Pombalense reforça aposta no GNL com 3 novos camiões Scania 1728
Tempo de Leitura: 2 minutos

A aposta nas potencialidades do gás natural liquefeito (GNL) dissemina-se a todo o gás pelo sector do transporte rodoviário de mercadorias: que o diga a empresa portuguesa Transportes Central Pombalense, que adquiriu três novos camiões Scania movidos a GNL. Estas últimas unidades, relatou a transportadora, contam com um motor com uma potência de 410 CV e 2000 Nm de 1100 a 1400 rpm.

«A nossa decisão de apostar em veículos a GNL teve como objectivo diminuir as emissões de CO2 e a pegada ecológica, uma vez que esta é uma preocupação à escala mundial. Uma das principais vantagens de se adquirir um veículo a GNL é a questão económica; e o custo por quilómetro relativamente a um veículo a gasóleo», comentou, na sequência do anúncio, Renato Neves, sócio-gerente da T.C. Pombalense.

Pombalense acredita na «fiabilidade» da Scania

«Neste momento, com cerca de 300 veículos Scania, a nossa relação com a marca já não é uma relação de fornecedor/cliente; é algo mais. Penso que existe uma cumplicidade e um desenvolvimento de produto. A Pombalense acredita na fiabilidade e tem confiança na Scania. Como acreditamos que é um bom produto, vamos continuar a apostar na marca», acrescentou o responsável.

Actualmente com uma frota de 300 veículos, a Pombalense continua a ver o seu desenvolvimento futuro a passar pela aposta em veículos alimentados a GNL. «Actualmente, utilizamos estes veículos para o transporte a nível nacional, de Trás-os-Montes ao Algarve. A rota é planeada diariamente, serviço a serviço, tendo em conta a necessidade de abastecimento do gás», detalhou Pedro António, responsável pelo tráfego da T.C. Pombalense.

Saiba mais sobre a aposta estratégica da Transportes Central Pombalense:

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com