transportes j. amaral

Transportes J. Amaral incorpora sistema de travagem regenerativa da AddVolt

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Transportes J. Amaral incorpora sistema de travagem regenerativa da AddVolt 305
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Transportes J. Amaral anunciou ter abraçado um novo projecto que permite minimizar os impactos no meio ambiente e na comunidade – para tal, incorporou o sistema de travagem regenerativa da AddVolt nos seus veículos de distribuição alimentar.

TJA aposta em parceria com a AddVolt para maior eficiência energética

Tendo em conta que os veículos de transporte de cargas refrigeradas possuem níveis de consumo de combustível muito elevados, assim como emissões de CO2, custos de manutenção e emissão de ruído, a solução Plug-in Híbrida da AddVolt faz com que as unidades de refrigeração da mercadoria, que equipam estes veículos, passem a operar em modo eléctrico, sem recorrer ao motor a diesel, explica a empresa.

«Desta forma, consegue não só eliminar o consumo de combustível, como também reduzir os custos de manutenção, as emissões de CO2 e os níveis de ruído, na distribuição urbana», adiantou a Transportes J. Amaral, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.

As vantagens do sistema Plug-in Híbrido da AddVolt

O sistema Plug-in Híbrido da AddVolt contém baterias de iões de lítio que podem ser carregadas em qualquer armazém logístico. Em estrada, o carregamento das baterias é feito através do sistema de recuperação de energia durante as travagens e as desacelerações.

A energia eléctrica gerada é armazenada nas baterias para posteriormente poder ser utilizada para alimentar directamente a unidade de refrigeração da mercadoria. Isto só é possível através da gestão do fluxo de energia que é feita de forma automática e autónoma pelo sistema, uma combinação de “hardware” e “software” totalmente desenvolvido pela AddVolt.

«Enquadrada na política de sustentabilidade e responsabilidade social da TJA, esta medida contribui também para a melhoria das condições de operação dos motoristas, através da redução do ruído e das vibrações na cabine», informou ainda a empresa.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com