Transportes Paulo Duarte

Transportes Paulo Duarte adquire as espanholas Hurtrans e Hijos de Román Bono Guarner

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Transportes Paulo Duarte adquire as espanholas Hurtrans e Hijos de Román Bono Guarner 550
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa portuguesa Transportes Paulo Duarte acabou de adquirir duas empresas no mercado espanhol para reforçar a sua estratégia de crescimento: a Cisternas Hurtrans (Hurtrans) e a Hijos de Román Bono Guarner (HRBG).

A referência ibérica no transporte de combustíveis e líquidos alimentares e parte do Grupo Paulo Duarte anunciou, esta Terça-feira (dia 30 de Novembro) a aquisição das duas empresas espanholas, uma com mais de 50 anos e líder no mercado de líquidos alimentares – a Hurtrans – e a outra, referência no empresa de transporte de matérias perigosas, quase a completar 100 anos: a Hijos de Román Bono Guarner.

Sendo Espanha o principal parceiro comercial de Portugal, a proximidade é, frisou a Transportes Paulo Duarte, via comunicado, um valor essencial para o aprofundamento das relações bilaterais. Nesse sentido, ambas as empresas, originárias de Alicante, vão permitir à Transportes Paulo Duarte o reforço da sua posição no mercado bem como da sua capacidade de resposta, com uma frota própria com mais de 1.050 viaturas.

«A Paulo Duarte é actualmente uma das maiores e mais respeitadas empresas de transporte a operar no mercado nacional e ibérico. No ano que celebramos 75 anos de vida, viramos uma nova página, mais ambiciosa e de certa forma destemida, pois acreditamos que temos as pessoas, capacidade e lucidez para crescer de uma forma nunca antes vivida na nossa empresa», declarou, na sequência do anúncio da aquisição, Gustavo Paulo Duarte, que ocupa o cargo de director-geral da Transportes Paulo Duarte.

Segundo explicou a empresa, o investimento faz parte da estratégia de crescimento e dos objectivos da Transportes Paulo Duarte: «Ser a mais ágil e mais rentável empresa de transportes a actuar no âmbito nacional e internacional nas áreas do alimentar e mercadorias perigosas», pode ler-se no comunicado. Daí ter sido «fundamental potenciar esta oportunidade de complementaridade e integração das cadeias de produção, aproveitando a tendência para uma maior diferenciação, customização e personalização do produto».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com