Tranzport junta-se à BiTA e lança plataforma digital de reserva e gestão de fretes

Logística Comentários fechados em Tranzport junta-se à BiTA e lança plataforma digital de reserva e gestão de fretes 230
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Tranzport, empresa de tecnologia e serviços de logística, anunciou que aderiu ao fórum internacional ‘Blockchain in Transport Alliance (BiTA)’, já amplamente divulgado e descrito pela Revista Cargo. A companhia revelou também o lançamento de uma plataforma para a gestão inteligente e simplificada do frete.



O lançamento da plataforma pretende, explicou a empresa, reduzir a complexidade, as tarefas manuais e os «buracos de conhecimento» que teimam em prevalecer na Logística. A empresa actua através de duas divisões: a Tranzport Concierge e a Tranzport Cloud. Com a Tranzport, os transportadores têm várias formas de reservar cargas, cumprindo as regulamentações, mantendo os padrões de qualidade e conservando todos os dados em um só lugar.

O Tranzport Concierge é um provedor logístico e de serviços de gestão de frete que permite aos carregadores ter uma experiência de expedição personalizada. O Tranzport Cloud é um software que permite que transportadores registem e façam a gestão das suas cargas, comuniquem com as partes envolvidas, obtenham visibilidade nas instalações e colaborem com os membros da sua equipa.

A plataforma Cloud permite que os utilizadores colectem meta-dados para manter um registo das actividades que acontecem durante todo o ciclo de vida de uma remessa. Através da Cloud, os remetentes e transportadoras recebem um EBL (Enhanced Bill of Lading), documento digital rico em meta-dados que armazena imagens, geotags e outras informações à prova de adulterações, à semelhança do procedimento do Blockchain.

A companhia tem vindo a explorar as virtudes dos smart contracts, e, gradualmente, em vindo a estudar soluções digitais apoiados na tecnologia Blockchain, que, acredita, trará novas eficiências ao sector logístico. A adesão ao BiTA vem transformar essa crença num compromisso público.

«Fundámos esta empresa para tornar os envios mais fáceis, mais acessíveis e mais transparentes. Fornecemos uma maneira fácil de enviar, rastrear e cumprir», comentou o co-fundador e presidente da Tranzport, David Woldenberg.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com