Donald Trump ameaça China com novo endurecimento tarifário

Logística, Marítimo Comentários fechados em Donald Trump ameaça China com novo endurecimento tarifário 302
Tempo de Leitura: 1 minutos

O presidente dos EUA, Donald Trump, não está satisfeito com o endurecimento da política tarifária contra a rival China, e, portanto, já garantiu que esta será ainda mais acentuada nos próximos tempos.



Novo endurecimento tarifário na calha, revelou Trump

Em declarações prestadas aos jornalistas, na passada Sexta-feira, Donald Trump afirmou que está pronto para impor um novo aumento de tarifas que incidirá sobre cerca de 267 milhões de dólares de importações vindas da China.

Este potencial agravamento tarifário levará certamente a guerra comercial com a China para um novo patamar, lançando maiores incertezas sobre o comércio global – uma preocupação já reiterada, por exemplo, pela IATA.

O novo agravamento poderá ser o terceiro em rápida sucessão: ao já implementado aumento, que abrangeu cerca de 50 mil milhões de dólares de importações da China, esta nova medida poderá juntar-se ao já proclamado mas ainda não formalizado agravamento sobre 200 milhões de dólares de importações vindas da China.

Coligação de 150 organizações pediu fim da guerra EUA-China

Na passada Quinta-feira (dia 7 de Setembro), uma coligação formada por 150 organizações representando retalhistas, fabricantes, portos e outras indústrias, escreveu uma carta ao Representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, apelando ao fim da intensificação da guerra comercial entre os EUA e a China.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com