►Chinesa TuSimple testa camiões autónomos em pleno ambiente de operação portuária

Marítimo, Videos Comentários fechados em ►Chinesa TuSimple testa camiões autónomos em pleno ambiente de operação portuária 876
Tempo de Leitura: 1 minutos

A construtora chinesa de camiões TuSimple, que a Revista Cargo já havia dado a conhecer devido aos progressos feitos no âmbito da automação de veículos de mercadorias, efectuou, com sucesso, o teste de vários camiões autónomos em pleno ambiente de operações de terminal num porto chinês.



TuSimple já testa camiões autónomos em contexto de operações portuárias

Os testes levados a cabo pela TuSimple, que vêm sendo conduzidos com maior intensidade desde o arranque de 2018, pretendem demonstrar a fiabilidade e segurança dos sistemas de direcção autónoma baseados na acção das câmaras de vídeo. Este é mais um passo rumo à total digitalização e automação dos terminais portuários mais avançados do mundo.

Recorde-se que a TuSimple (fundada em 2015) já havia, em 2017, arrancado com uma fase de testes de camiões autónomos, no estado do Arizona, nos EUA. «Queremos mostrar a todos que temos milhões e milhões de quilómetros percorridos sem qualquer incidente», comentou, em Agosto de 2017, a empresa chinesa.

Assista ao vídeo:

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com