Uber Elevate à beira de obter licença para entregar encomendas através de drones nos EUA

Aéreo, Logística Comentários fechados em Uber Elevate à beira de obter licença para entregar encomendas através de drones nos EUA 280
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Uber Elevate, afiliada da Uber Technologies, entrou com um pedido junto da Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA para entregar produtos alimentares na cidade de San Diego. Uma resposta é esperada até 10 de Junho, de acordo com o portal de informação ‘Freight Waves’.

Este pedido foi antecedido, recorde-se, da autorização especial concedida pela FAA à empresa Wing Aviation, do universo Google, para efectuar entregas de encomendas na região do sudoeste do estado da Virgínia. Sinal de que a logística de colossos empresariais como a Uber ou a Google está cada vez mais focada no desenvolvimento desta solução aérea para entregar produtos e encomendas aos clientes.

Também durante a presente semana, o Departamento de Transporte da Carolina do Norte juntou-se à empresa Causey Aviation e à startup israelita Flytrexde para testar a entrega de refeições por drone. A Uber Elevate busca, com o seu pedido, isenção para 16 regulamentos federais que normalmente se aplicam ao voo de aeronaves tradicionais. Resta saber qual a decisão da FAA.

A Aliança dos Drones Comerciais já veio a terreiro apoiar publicamente a proposta da Uber, uma vez que busca a abertura de um precedente sobre como facilitar a entrega de drones com segurança e eficácia. Com testes de veículos autónomos e até a aposta em robôs desenhados especificamente para entregas ao domicílio, a corrida rumo à inovação na entrega de produtos alimentares está ao rubro nos EUA.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com