udelv

►Startup udelv testou com sucesso o seu veículo autónomo de entregas ‘last-mile’

Veículos, Videos Sem comentários em ►Startup udelv testou com sucesso o seu veículo autónomo de entregas ‘last-mile’ 279
Tempo de Leitura: 1 minutos

A startup californiana “udelv” finalizou recentemente uma fase de testes levada a cabo para aferir as capacidades do seu veículo autónomo de entregas last-mile – os testes, realizados numa estrada localizada perto do mercado Draeger’s, em San Maeto, foram, revelou a empresa, um sucesso, tendo resultado na entrega satisfatória de encomendas para dois clientes através de uma rota de 3,2 quilómetros.


Fase de testes foi um sucesso, revelou a startup

Segundo a “udelv”, a rota efectuada incluía variada sinalização, mudanças de faixa, viragens não assinaladas e paragens múltiplas – todos estes desafios foram ultrapassados com naturalidade pelo veículo autónomo testado. O percurso foi supervisionado por um condutor humano, cuja presença é exigida pela regulamentação do estado da Califórnia. O veículo é dotado de uma cadeia cinemática totalmente eléctrica e de 18 compartimentos de carga com portas automáticas.

Modelo da “udelv” tem autonomia de 96,5 quilómetros e pode carregar 317 quilos

Na sua configuração actual, o modelo autónomo da udelv está apto a percorrer 96,5 quilómetros por cada ciclo e pode carregar um máximo de 317 quilos de carga. «As entregas são a aplicação perfeita para os veículos autónomos», comentou o CEO da udelv, Daniel Laury. «Os clientes simplesmente abrem o cadeado com um mero apertar do botão nos seus dispositivos móveis e o veículo encaminha-se para a sua próxima entrega e regressa à base», explicou Daniel Laury.

Mais informou a udelv que será lançada, brevemente, uma aplicação disponível no sistema Android para rastrear e reprogramar entregas, versão que se juntará à já existente, direccionada para sistemas iOS. A empresa revelou também que criou um sistema de telecomunicações de latência ultra-baixa para monitorizar e controlar os veículos de forma remota e permitir anulações e orientações assistidas por humanos em situações peculiares ou únicas.
«Os nossos clientes são bastante informados em termos tecnológicos», comentou o dono do mercado Draeger’s, instado a analisar a solução inovadora levada a cabo pela udelv. «Estamos ansiosos para adicionar o modelo autónomo da udelv à nossa frota», referiu, sublinhando o factor de redução de custos que o veículo autónomo potenciará.

Fique com a apresentação do veículo:



Leave a comment

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com