UE e China realizam estudo conjunto sobre corredores ferroviários sustentáveis

Terrestre Comentários fechados em UE e China realizam estudo conjunto sobre corredores ferroviários sustentáveis 322
Tempo de Leitura: 1 minutos

A União Europeia e a China revelaram que realizarão um estudo conjunto sobre corredores de transporte ferroviários sustentáveis entre a Europa e a China. Este objectivo comum foi acordado durante uma reunião da Plataforma de Conectividade UE-China, em 8 de Abril, ocorrida na cidade de Bruxelas.

Estudo identificará missing links e congestionamentos

O estudo avaliará a situação actual dos corredores ferroviários que ligam a China e a Europa e analisará os problemas de conectividade (infra-estruturais e logísticos) existentes entre os dois mercados. O estudo seleccionará os corredores mais sustentáveis ​​e potenciais projectos-chave adjacentes e tais conexões.

De acordo com o site ‘Rail Freight’, todos os países relevantes serão consultados durante a implementação do estudo. Até o final deste mês, a UE e a China identificarão os elos em falta e os congestionamentos. O estudo deverá apontar formas de melhorar a capacidade dos hubs e o incremento da qualidade dos serviços de transporte.

Estudo lançará as bases para novos acordos UE-China

O estudo constituirá a base comum para a constituição de novos acordos no âmbito da Plataforma de Conectividade UE-China, que promove sinergias entre as iniciativas RTE-T e One Belt One Road. Espera-se que planos concretos sejam formalizados e assinados até o final deste ano.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com