Escalas de ULCV’s quintuplicam no Porto de Hamburgo desde 2015

Marítimo Comentários fechados em Escalas de ULCV’s quintuplicam no Porto de Hamburgo desde 2015 639
Tempo de Leitura: 1 minutos

A proliferação de porta-contentores de gigantescas dimensões é, cada vez mais, uma realidade incontornável que veio para ficar – que o diga o Porto de Hamburgo, uma das grandes referências marítimo-portuárias da Europa. O porto alemão viu o tráfego de ULCV’s (Ultra Large Containership Vessel) subir exponencialmente durante os últimos dois anos; na primeira metade de 2017, navios com capacidades iguais ou superiores a 18.000 TEU escalaram a infra-estrutura 54 vezes, cinco vezes mais que os indicadores obtidos durante o mesmo período de 2015.

Tráfego de ULCV’s cresce exponencialmente em Hamburgo desde 2015

O número relativo ao trânsito dos porta-contentores superiores a 18.000 TEU impressiona, mas também os tráfegos das embarcações que se situam entre os 14.000 TEU e os 17.999 TEU sofreram um crescimento entre os mesmos períodos, mais que duplicando as escalas em Hamburgo. Consequência desta proliferação é a aposta do operador de terminais Hamburger Hafen und Logistik AG (HHLA) em três novos guindastes de pórtico para equipar o Container Terminal Tollerort (CTT), de modo a poder despachar navios com capacidades de 20.000 TEU.

Investimento «no momento certo» para antecipar proliferação dos ULCV’s

«A HHLA realizou o investimento necessário no momento certo para tornar os seus terminais de contentores adaptados aos maiores navios do mundo, que são cada vez mais implantados pelas alianças de transporte marítimo (…) Temos três cais altamente eficientes em Hamburgo que são capazes de receber e despachar a maior classe de embarcações», comentou Jens Hansen, membro da administração da HHLA, na sequência da divulgação dos resultados. No passado dia 20, o ‘COSCO Netherlands‘ tornou-se o primeiro navio a ser processado pelos novos guindastes do CTT, relembrou Hansen.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com