Ulisses Correia e Silva

Ulisses Correia e Silva (PM de Cabo Verde): novo navio da CV Interilhas chega «em boa hora»

Marítimo Comentários fechados em Ulisses Correia e Silva (PM de Cabo Verde): novo navio da CV Interilhas chega «em boa hora» 299
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ulisses Correia e Silva, Primeiro-Ministro de Cabo Verde, afirmou que o novo navio da empresa de transporte marítimo CV Interilhas chegou «em boa hora» ao país, sendo um reforço importante para dar maior regularidade, frequência e previsibilidade na ligação das cinco ilhas.

«Sabemos qual é o impacto da pandemia no sistema de transportes, chega em boa hora, esperamos que faça boas viagens, que tenha um bom começo, porque é importante para o país, porque nós somos ilhas e quanto mais ligações tivermos entre as ilhas é melhor para servirmos as populações, o comércio, a actividade económica e melhor servirmos as ilhas», sublinhou o chefe do Executivo cabo-verdiano, citado pela RTP.

Meta é a «unificação do mercado nacional», frisou Ulisses Correia e Silva

Grupo ETE Dona Tututa refitAs declarações foram prestadas no porto da cidade da Praia, durante a cerimónia de apresentação do ‘Dona Tututa’, o novo navio da CV Interilhas, concessionária do transporte marítimo em Cabo Verde, liderada pelo grupo português ETE. Ulisses Correia e Silva explicou que o navio permitirá intensificar as ligações e as conectividades e servir algumas linhas com necessidade de reforço, como São Nicolau e Boa Vista.

Ulisses Correia e Silva garantiu ainda que será cumprido o estipulado no contrato de concessão: criar as condições para fomentar uma progressiva frequência, previsibilidade, estabilidade e segurança no transporte de passageiros e cargas entre as ilhas cabo-verdianas, sempre com a finalidade primacial de «unificação do mercado nacional». Com capacidade para 220 passageiros, 43 viaturas ou 11 atrelados de 15 metros, o navio tem 69 metros de comprimento, uma velocidade de 15 nós e tem ainda um crucial trunfo logístico: a capacidade para receber carga frigorífica, já ressalvada pelo Ministro do Mar cabo-verdiano.

O navio ‘Dona Tututa’ será alocado na operação da rota São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista e Praia, esperando fazer a viagem em 24 horas e, segundo o vice-presidente do grupo, o primeiro trajecto comercial poderá ser feita ainda neste Verão. Recorde-se que o navio ro-pax foi apresentado pela primeira vez em solo português, nos estaleiros da Navaltagus (no Seixal), no passado dia 7 de Junho.

Fonte: RTP

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com