Uma carga vinda do espaço: nave da SpaceX completou viagem e aterrou no México

Aéreo, Logística Comentários fechados em Uma carga vinda do espaço: nave da SpaceX completou viagem e aterrou no México 294
Tempo de Leitura: 1 minutos

A nave espacial ‘Dragon’, da SpaceX, tocou no Porto de Los Angeles em 13 de Janeiro, depois de pousar em segurança no Oceano Pacífico, revelou um comunicado emitido pela empresa. A cápsula espacial ‘Dragon’ partiu da Estação Espacial Internacional (ISS) após a conclusão da 16ª missão de reabastecimento da SpaceX.

No seu interior, explicou na missiva a SpaceX (empresa americana especializada em sistemas aeroespaciais), a nave transportava aquilo a que a empresa chamou de «toneladas de carga e de ciência». O aparelho aterrou às 21:10 horas (Pacific Standard Time) a oeste de Baja California, no México, e foi recuperado por uma equipa de resgate, sendo posteriormente levado para o Porto de Los Angeles.

Veja a SpaceX em acção:

A jornada espacial da ‘Dragon’ arrancou a 5 de Dezembro de 2018 – com o auxílio do foguete ‘Falcon 9’ – a partir da Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral (situada na parte costeira oriental do estado da Florida), tendo chegado à ISS a 8 de Dezembro de 2018. De acordo com a SpaceX, a ‘Dragon’ é actualmente a única nave espacial operacional capaz de carregar quantidades significativas de carga para a Terra.

SpaceX e Porto de Los Angeles estreitam parceria

Este acontecimento marca um novo passo no estreitamento da relação entre a empresa e o porto americano de Los Angeles – em Maio do ano transacto, as duas partes assinaram um acordo no qual a companhia, detida pelo magnata Elon Musk, alugou 5,6 hectares do porto especificamente para a fabricação de foguetes espaciais.

Foto: Por NASA – http://spaceflight.nasa.gov/gallery/images/station/crew-31/html/iss031e071134.html, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19820442

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com