Unicargas

Unicargas recebeu certificação internacional de gestão de instalações portuárias

Marítimo Comentários fechados em Unicargas recebeu certificação internacional de gestão de instalações portuárias 239
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa angolana Unicargas recebeu uma declaração de seis anos que lhe atesta estar dentro dos padrões recomendados internacionalmente para segurança de instalações portuárias, adiantou a Angop.

Unicargas recebeu a Declaração de Conformidade de Instalação Portuária

Segundo uma nota de imprensa da empresa, citada pela agência de notícias angolana, trata-se da Declaração de Conformidade de Instalação Portuária, atribuída pelo Comité Nacional do Código para Protecção de Navios e de Instalações Portuárias, órgão afecto ao Instituto Marítimo e Portuário de Angola, que vem substituir as certificações provisórias que duravam apenas três meses.

O documento acrescenta que esta medida resulta de investimentos em equipamentos que conferiram maior controlo da gestão de resíduos sólidos, manuseamento de cargas perigosas, sinalização e vedação de áreas restritas, assim como formação de recursos humanos.

Empresa angolana cresceu em 2019

A Unicargas, empresa transportadora de cargas, operadora de terminais e transitária, foi criada em 1988 para gerir a cadeia de logística de mercadorias desde o ponto de desembarque até aos destinos finais em todo o país. Em 2019, arrecadou seis mil milhões, 418 milhões, 564 mil e 661 kwanzas, um aumento de cerca de mil milhões e 50 mil de kwanzas – uma matéria que a Revista Cargo noticiou em Março passado. A empresa apresentou um acréscimo homólogo, comparado com o exercício de 2018, ano no qual arrecadou cinco mil milhões, 368 milhões.

«A Unicargas deve nos próximos anos atingir a excelência com transformações no modelo de governação, nos processos internos para que não tenhamos uma empresa confinada no mercado interno, quando há mercado e clientes fronteiriços, bem como a carteira de intervenção também deve ser diversificada», comentou, ao analisar os números de 2019, Ricardo de Abreu, em Março, citado pela Angop.

Fonte: Angop

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com