Unicargas registou aumento de receitas de 155% no primeiro trimestre de 2019

Marítimo Comentários fechados em Unicargas registou aumento de receitas de 155% no primeiro trimestre de 2019 260
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Unicargas, que tem como core business a actividade portuária, o transporte de cargas e a gestão de cargas portuárias, arrecadou 1,5 mil milhões de kwanzas durante o primeiro trimestre deste ano, um aumento de 155 % em relação ao período homólogo de 2018, noticiou a agência ANGOP.

O aumento da receita em 957 milhões é resultante de um acréscimo na facturação do Terminal Polivalente, situado no Porto de Luanda e aluguer de meios rolantes, informou o seu presidente do conselho de administração, Celso Rosa.

O responsável, que falava após a visita de jornalistas às instalações da Unicargas, explicou que, quatro anos depois, a empresa passou de um resultado operacional negativo para positivo e suficientes para fazer face aos custos operacionais que justificam esse indicador positivo.

Ao se referir ao balanço de ano um meio, desde que assumiu o cargo de PCA da Unicargas, Celso Rosas explicou que o resultado líquido apurado na demonstração de resultados no primeiro trimestre de 2019 registou um aumento na ordem de 2.361 por cento em relação ao mesmo período de 2018.

Criada em Fevereiro de 1988, a Unicargas acumulou activos no período de 2008 – 2017 e conseguiu expandir a sua actividade para outras províncias, além de Luanda, como Benguela, Cabinda e Moxico.

 

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com