unifeeder

Unifeeder lança nova alternativa ao Porto de Roterdão na ligação Europa-Reino Unido

Marítimo Comentários fechados em Unifeeder lança nova alternativa ao Porto de Roterdão na ligação Europa-Reino Unido 291
Tempo de Leitura: 1 minutos

Arranca já no próximo dia 15 de Agosto: a Unifeeder efectuará, semanalmente, a ligação entre os portos de Antuérpia e Dunquerque a Teesport (Norte de Inglaterra) e Grangemouth (Norte da Escócia).



Esta decisão surge com o intuito de dar resposta ao progressivo aumento da procura de alternativas ao concorrido Porto de Roterdão no contexto das conexões entre a Europa Continental e o Reino Unido.

Unifeeder dá (mais) uma alternativa ao congestionado Porto de Roterdão

É, de facto, o congestionamento no porto holandês uma das razões pelas quais os carregadores, em crescente número, buscam outros portos enquanto soluções de recurso para projectarem as suas cargas rumo ao Reino Unido. Com loop semanal (as condições poderão ser alteradas), a Unifeeder garantirá essa alternativa através de um navio com uma capacidade máxima de 400 TEU.

Recorde-se que a Unifeeder havia já lançado, no passado mês de Fevereiro, um outro serviço (bi-semanal) em 2018 – a conexão entre os portos nórdicos de Helsínquia, Vlissingen, Oslo e Helsingborg. A decisão teve também origem na oferta de uma alternativa «fiável» ao Porto de Roterdão.

Esta decisão surge no meio das incertezas que rodeiam o Brexit e as potenciais implicações que tal processo poderá ter no transporte marítimo de curta distância.




Photo: Jens Rusch

https://de.wikipedia.org/wiki/Benutzer:Jens_Rusch

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com