Universal Robots lança ‘cobot’ com capacidade de carga elevada para a automação colaborativa

Logística Comentários fechados em Universal Robots lança ‘cobot’ com capacidade de carga elevada para a automação colaborativa 255
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Universal Robots (UR), empresa fabricantes de robôs colaborativos (cobots) mais confiável e amplamente implantada do mundo, anunciou a disponibilidade imediata do novo cobot UR16e com capacidade de carga útil de 16 kg. O UR16e combina a elevada capacidade de carga com um alcance de 900 mm e oferece repetibilidade de +/- 0,05 mm, tornando-se ideal para automatizar tarefas como  a manipulação de materiais pesados, manipulação de peças pesadas e atendimento de máquinas.

«No actual clima de incerteza económica, os fabricantes precisam de procurar soluções flexíveis para se manterem competitivos», afirmou Jürgen von Hollen, Presidente da Universal Robots. «Com o UR16e, respondemos à necessidade de robôs colaborativos capazes de lidar com tarefas pesadas de forma segura e eficiente».  Este lançamento aumenta significativamente a versatilidade do nosso portefólio de produtos e dá aos fabricantes ainda mais possibilidades de melhorar o seu desempenho, superar dificuldades de mão-de-obra e expandir os seus negócios».

Ideal para manipulação de materiais pesados

Desenvolvido com base na inovadora plataforma e-Series da UR, o UR16e oferece grandes benefícios, potencialidades e valor para os fabricantes, incluindo uma instalação rápida e simples, com programação fácil e design compacto; a abordagem dos desafios ergonómicos, ao mesmo tempo que ataca a redução de custos; e afirma-se como ideal para a manipulação de materiais pesados. Robusto e fiável, o UR16e é desenhado para automatizar aplicações de atendimento de máquinas CNC e de cargas pesadas.

«Na Universal Robots desafiamos constantemente os limites da automação colaborativa», explica von Hollen. «Hoje, estamos a tornar mais fácil do que nunca para todos os fabricantes tirar partido do poder da automação, ao trazermos para o mercado um cobot com uma capacidade de carga útil maior do que qualquer dos nossos outros modelos». À semelhança dos restantes cobots e-Series da Universal Robots; UR3e, UR5e e UR10e, o UR16e possui sensor de força integrado, 17 funções de segurança programáveis, incluindo tempo de paragem e distância de paragem.

Construído para fazer mais

A Universal Robots mudou o paradigma da automação na indústria. Desde há uma década que o seu portefólio de cobots tem vindo a capacitar os fabricantes para competir, prosperar e crescer, mas o novo UR16e foi concebido para fazer ainda mais. Ao contrário das soluções de automação tradicionais que são caras, complexas e perigosas, a UR oferece às empresas de qualquer dimensão o que precisam para acelerar a automação com cobots fáceis de implementar, com programação intuitiva e zero interrupções nas linhas de produção ou fluxos de trabalho.

Actualmente, a UR tem mais de 37.000 cobots implementados em milhares de ambientes de produção por todo o mundo, a realizar tarefas repetitivas e críticas, como montagem, pick and place, polimento, paletização, carregamento de máquinas e fixação de parafusos e porcas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com