gas natural ups

UPS anuncia forte aposta no gás natural para as suas frotas

Logística, Terrestre Comentários fechados em UPS anuncia forte aposta no gás natural para as suas frotas 303
Tempo de Leitura: 3 minutos

O gás natural parece ser uma tendência que veio para ficar e, depois da DHL ter informado a sua aposta nesta fonte energética na Bélgica, chegou a vez de outro grande operador logístico, no caso a UPS, anunciar os seus planos para a construção de mais cinco estações de abastecimento de gás natural comprimido (GNC) o qual inclui ainda mais de 700 novos veículos de GNC, 400 semi-tractores e 330 camiões terminais.



Este investimento de 130 milhões de dólares em capacidade de GNC, surge no seguimento dos investimentos que têm vindo a ser feitos pela UPS e que ascendem a 100 milhões de dólares em 2016 e 90 milhões de dólares em 2017. Entre 2008 e 2018, a UPS investiu mais de mil milhões de dólares em veículos de combustível alternativo, tecnologia avançada e estações de abastecimento.

Forte crença na aposta no Gás Natural

«Acreditamos firmemente que estes novos investimentos na nossa frota de gás natural são fundamentais para alcançarmos as nossas metas de longo prazo para a redução das emissões de CO2», afirmou Carlton Rose, Presidente de Manutenção e Engenharia de Frota Global da UPS. «Demonstrámos a eficácia dos veículos a gás natural e combustível em 2017, tendo registado um consumo de mais de 291 milhões de litros equivalentes na nossa frota terrestre. A UPS assume-se como um catalisador para a adopção de veículos a gás natural em larga escala».

A construção de maior capacidade de GNC e gás natural liquefeito (GNL) constitui um motor importante para aumentar o uso de gás natural renovável (GNR) por parte da UPS. Quando  comparado com o diesel convencional, o GNR permite até 90% de redução nas emissões de gases com efeito de estufa ao longo do ciclo de vida.

No ano passado, a UPS consumiu mais de 56 milhões de litros de equivalentes de GNR. A empresa é, neste momento, o maior consumidor de GNR no sector dos transportes.

gas natural ups 1As cinco novas estações de GNC ficarão instaladas em Goodyear, no Arizona, Plainfield, no Indiana, Edgerton, no Kansas, Fort Worth e Arlington, ambos no Texas. Quatrocentos semi-tractores serão fornecidos pela Freightliner e pela Kenworth e 330 camiões terminais pela TICO.

A UPS vai colocar em operação os novos veículos de GNC em rotas que utilizem as novas estações de GNR, e também vai aumentar as frotas de gás natural existentes noutros postos da UPS, incluindo Atlanta, Geórgia, e Salt Lake City, no Utah.

Uma rede de abastecimento em crescimento nos EUA

A UPS opera actualmente mais de 50 estações de abastecimento de gás natural estrategicamente localizadas nos EUA e no estrangeiro, nomeadamente em Vancouver, no Canadá, e Tamworth, no  Reino Unido.

Esta iniciativa vai ajudar a UPS a atingir a sua meta: em 2020 um em cada quatro novos veículos comprados serão de combustível alternativo ou um veículo de tecnologia avançada. A empresa também estabeleceu como meta substituir 40% de todo o combustível terrestre por outras fontes para além da gasolina e do diesel convencionais. Estes objectivos estão em linha com o compromisso da UPS de reduzir em 12% as suas emissões de gás com efeito de estufa das operações terrestres globais, até 2025.

Usando a abordagem “Rolling Laboratory”, a UPS utiliza aproximadamente 9.100 veículos de baixa emissão para determinar que tecnologia funciona melhor em cada configuração de rota. Esta metodologia inclui veículos completamente eléctricos, híbrido-eléctricos, híbrido-hidráulicos, movidos a etanol, gás natural comprimido, gás natural liquefeito e propano.

Para mais informações sobre as iniciativas de sustentabilidade da UPS, visite http://www.ups.com/sustainability. Informações adicionais sobre os investimentos da UPS na sua frota de gás natural e gás natural renovável vão ser disponibilizadas no 16º Relatório Anual de Sustentabilidade da empresa, com publicação agendada para 26 de Junho de 2018.



Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com