ups

UPS cada vez mais ‘verde’: Mais veículos ecológicos e mais combustíveis alternativos

Logística Comentários fechados em UPS cada vez mais ‘verde’: Mais veículos ecológicos e mais combustíveis alternativos 460
Tempo de Leitura: 3 minutos

A UPS anunciou hoje novos e ambiciosos objectivos de sustentabilidade que contemplam a inclusão na sua frota de mais veículos de tecnologia avançada e com combustíveis alternativos, num claro reforço da utilização de fontes de energia renováveis.

A adopção desta estratégia vai ao encontro do compromisso estabelecido pela UPS de reduzir em 12% até 2025 as emissões de gases com efeito de estufa.

Empresa conta com todos os parceiros para atingir objectivo

«O nosso tamanho e escala são determinantes já que os nossos compromissos acabam por ser modelos tanto para o mercado como para o avanço de novas tecnologias e constituem um catalisador para investimentos em infraestruturas», disse David Abney, presidente e CEO da UPS.

«Nós confiamos no engenho dos nossos funcionários, fornecedores e parceiros tecnológicos para nos ajudarem a atingir objectivos que irão transformar a indústria de transportes e estimular a inovação», acrescentou.

A empresa tem ainda como objectivo, até 2025, o aumento de consumo energético de fontes de energia renováveis, passando dos actuais 0,2% de utilização para os 25%, ao mesmo tempo que ambiciona, até 2020, adquirir um em cada quatro veículos, com tecnologias avançadas e combustível alternativo.

Comprometidos com o ambiente desde 2009

A UPS informou ainda que trabalha com mais de 8.300 veículos de combustível alternativo e tecnologia avançada em todo o mundo. A frota da empresa inclui versões eléctricas, híbridos eléctricos, híbridos hidráulicos, gás natural comprimido, gás natural liquefeito, propano e veículos de corpo compósito com economia de combustível leve..

Com estas iniciativas, a multinacional, pretende reforçar o compromisso da empresa na redução do seu impacto ambiental, apesar do crescimento que tem acontecido como resultado das entregas de e-commerce, as quais estão a ser responsáveis pelo aumento do consumo de energia usada para operar as instalações e alimentar a sua frota de veículos.

Desde 2009, a UPS já investiu mais de 750 milhões de dólares (cerca de 672,9 milhões de euros) em combustíveis alternativos, veículos de tecnologia avançada e em estações de abastecimento global. Em 2016, a empresa utilizou mais de 367 milhões de litros de combustíveis alternativos e de baixo teor de carbono na sua frota terrestre e recentemente fez um investimento de 18 milhões de dólares (cerca de 16,1 milhões de euros) em sistemas de energia solar em oito das suas instalações.

Solidariedade não é esquecida

Além dos seus esforços ambientais, a UPS destaca no seu Relatório de Sustentabilidade os seus objectivos para com os empregados e a comunidade, incluindo o seu compromisso de atingir 20 milhões de horas de voluntariado até ao final de 2020. Prometeu doar 127 milhões de dólares (cerca de 113,9 milhões de euros) em contribuições solidárias em 2020, incluindo ajuda humanitária e programas de segurança comunitária, através da Fundação UPS.

«Estes programas oferecem apoio a comunidades de todo o mundo, incluindo o trabalho desenvolvido pela UPS com parceiros para a entrega de sangue, medicamentos e vacinas que salvam vidas em comunidades remotas bem como o seu apoio às organizações de ajuda humanitária», completou a empresa.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com