UPS recebe luz verde da FAA para operar serviços de entrega de encomendas via drones

Aéreo, Logística Comentários fechados em UPS recebe luz verde da FAA para operar serviços de entrega de encomendas via drones 264
Tempo de Leitura: 2 minutos

A secretária do Departamento de Transportes dos EUA, Elaine Chao, anunciou ontem, dia 1 de Outubro, através da divulgação de um comunicado de imprensa, que o organismo estatal Administração Federal de Aviação (sigla oficial FAA) concedeu à subsidiária de entrega de drones da UPS, intitulada Flight Forward, a certificação de transportadora e operadora aérea completa.

Esta luz verde da FAA chega na sequência da candidatura da multinacional americana, feita no passado mês de Julho. Até agora, a transportadora aérea da UPS executava apenas vários programas piloto de entrega de produtos com recurso a drones não comerciais, com foco em entregas de suprimentos médicos, sob uma certificação especial concedida pelo organismo que limita as operações de drones a voos diurnos, na linha de visão de um operador humano e em áreas desabitadas. Mas, agora, a Flight Forward está totalmente liberta dessas restrições.

Drones levantam voo: «Estamos a fazer história», comentou CEO da UPS

ups camião logo«Estamos a fazer história e ainda não terminamos», comentou, na ressaca desta aprovação, David Abney, CEO da UPS. «Em breve anunciaremos novas etapas na construção da nossa infra-estrutura; expandiremos os serviços para clientes da área de saúde e colocaremos drones para novas utilizações num futuro próximo», acrescentou David Abney, através de um comunicado enviado às redacções. 

Aquando da candidatura, Scott Price, Chief Transformation e Strategy Officer da UPS, vincou que a companhia estava empenhada «em utilizar a tecnologia para transformar a forma como desenvolvemos a nossa actividade». Para Price, a criação da Flight Forward (e o desafio da entrega de encomendas via drones) «é algo histórico para a UPS, assim como para os sectores dos drones e da logística em geral».

Foto: UPS

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com