► UPS utiliza realidade virtual para treinar os seus motoristas

Logística, VideosComentários fechados em ► UPS utiliza realidade virtual para treinar os seus motoristas474
Tempo de Leitura: 1 minutos

ups realidade virtualA UPS prepara-se para lançar um programa de treinos para ‘aprendizes’ de motorista, numa metodologia que utiliza a realidade virtual para detectar e identificar os perigos na estrada.

Os treinos passam pela utilização de auscultadores e de óculos de realidade virtual que simulam de forma bastante real a experiência normal de condução nas ruas das cidades – permitindo uma rigorosa (mas segura) formação destes futuros motoristas em cenários citadinos absolutamente desafiantes.

Início do programa em Setembro

Este programa será lançado no próximo mês de Setembro nos nove centros de treino e formação que a UPS possui nos Estados Unidos – os UPS Integrad.

Os módulos de Realidade Virtual foram criados pelos próprios especialistas em TI da UPS e consistem numa experiência imersiva tanto a nível visual como auditivo.

Os futuros motoristas podem deparar-se com situações de perigo reais tais como atravessamento de peões, carros a sair de estacionamentos e situações de tráfego intenso.

Um salto tecnológico

«A realidade virtual oferece um grande salto tecnológico no domínio do treino de segurança do motorista», disse Juan Perez, chefe de informação e oficial de engenharia da UPS. «A Realidade Virtual cria uma paisagem de rua hiper-realista que deslumbrará até o mais novo de nossos condutores cuja exposição anterior à tecnologia foi através de jogos de computador».

Fique com o vídeo desta experiência:

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com