UPS camião logo

UPS cresce +13,4%: resultados do segundo trimestre «excederam as expectativas»

Empresas, Logística Comentários fechados em UPS cresce +13,4%: resultados do segundo trimestre «excederam as expectativas» 270
Tempo de Leitura: 2 minutos

A UPS anunciou que a sua receita consolidada no segundo trimestre de 2020 aumentou para 20,5 mil milhões de dólares, um crescimento de 13,4% em relação ao segundo trimestre de 2019. Boas notícias para a companhia, apesar dos conturbados tempos de pandemia que vêm marcando 2020.

Segundo informou a UPS, via comunicado, o resultado líquido situou-se nos 1,8 mil milhões de dólares no trimestre; em termos ajustados, atingiu os 1,9 mil milhões de dólares, 8,8% acima do registado em igual período do ano passado. O lucro operacional chegou aos 2,2 mil milhões de dólares; 2,3 mil milhões em termos ajustados, representando um aumento de 7,4% em relação ao 2º trimestre de 2019.

Carol Tomé: «Equipas da UPS estão a manter o mundo em movimento»

O ganho por acção diluído situou-se nos 2,03 dólares, enquanto em termos ajustados foi de 2,13 dólares, um aumento de 8,7% em relação ao mesmo período de 2019. Os resultados GAAP incluíram um encargo antes de impostos com transformação de 112 milhões de dólares, equivalente a 0,10 dólares por acção. No período equivalente do ano passado, os resultados GAAP tinham incluído um encargo antes de impostos com custos de transformação de 21 milhões dólares, equivalente a 0,02 dólares por acção, detalhou ainda a UPS, na missiva à qual tivemos acesso.

«Os nossos resultados excederam as expectativas, impulsionados em parte pelas mudanças na procura por causa da pandemia, tais como o aumento no volume residencial, as remessas de assistência médica relacionadas com a COVID-19 e a forte procura de saída registada na Ásia», comentou Carol Tomé, CEO da UPS. «As equipas da UPS estão a manter o mundo em movimento durante este período de necessidade, e quero agradecer a todos pelo seu trabalho árduo e esforços extraordinários realizados para dar suporte aos nossos clientes, às nossas comunidades e uns aos outros», acrescentou.

Segmentos doméstico e internacional

No contexto interno, o volume médio diário aumentou 22,8%, atingindo 21,1 milhões de pacotes/dia, detalhou a UPS. A procura por entregas residenciais aumentou no trimestre, impulsionando em 65,2% o crescimento das remessas B2C. A margem operacional foi de 9,0%; em termos ajustados foi de 9,3%. No segmento internacional, o volume médio diário cresceu 9,8%, impulsionado pela forte procura de saída na Ásia e pelo aumento do comércio electrónico transfronteiriço na Europa. A margem operacional foi de 20,8%; ajustada, situou-se nos 22,7%.

Segmento da cadeia de fornecimento e fretagem

Neste contexto, a receita aumentou 8,5%, graças à forte procura por serviços de transporte aéreo fora da Ásia, compensando parcialmente a quebra de procura registada, no início do trimestre, na corretagem LTL e truckload. A margem operacional chegou aos 7,0%; ajustada, situou-se nos 7,3%.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com