
UPS sólida no terceiro trimestre, impulsionada pela «forte e contínua procura de saída na Ásia»
Empresas, Logística 24 Novembro, 2020 Comentários fechados em UPS sólida no terceiro trimestre, impulsionada pela «forte e contínua procura de saída na Ásia» 274A gigante logística norte-americana UPS divulgou, em comunicado, os seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2020, registando uma receita consolidada de 21,2 mil milhões de dólares, um aumento de 15,9% em relação a igual período de 2019.
Segundo reporta o documento, ao qual tivemos acesso, o volume diário médio consolidado subiu 13,5% YoY. O lucro líquido atingiu os 2,0 mil milhões de dólares, ou seja, 11,8% acima do averbado no mesmo período do ano passado (10,7% numa base ajustada). O lucro operacional chegou aos 2,4 mil milhões de dólares, um incremento de 11,0% em comparação com o terceiro trimestre de 2019 (9,9% numa base ajustada).
Desempenho da UPS espelhou «agilidade» da sua «rede global integrada»
De acordo com o relatório, o lucro diluído por acção foi de 2,24 dólares e o seu correspondente ajustado foi de 2,28 dólares, um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano passado. «Os resultados GAAP incluem uma taxa de transformação antes de impostos no valor de 44 milhões de dólares, equivalente a 0,04 dólares por acção. Em igual período do ano passado, os resultados GAAP tinham incluído uma cobrança antes de impostos referente a custos de transformação de 63 milhões de dólares, equivalente a 0,06 dólares por acção diluída», detalha a UPS.
«O nosso desempenho evidencia a agilidade da nossa rede global integrada, num período marcado pelos desafios contínuos trazidos pela pandemia. Os nossos resultados foram impulsionados pela forte e contínua procura de saída na Ásia, assim como pelo crescimento verificado no segmento das pequenas e médias empresas», declarou Carol Tomé, CEO da UPS. «Os UPSers são heróis do quotidiano, que mantêm as cadeias de abastecimento do mundo em funcionamento. Quero agradecer à nossa equipa pelo seu compromisso contínuo», acrescentou Tomé, citada pelo documento.
Segmento doméstico dos EUA
|
3Q 2020 |
Ajustado 3Q 2020 |
3Q 2019 |
Ajustado 3Q 2019 |
Receitas |
$13,225 M |
$11,455 M |
||
Lucro operacional |
$1,098 M |
$1,133 M |
$1,216 M |
$1,242 M |
O volume médio diário aumentou 13,8%, registando-se um crescimento em todos os produtos e um crescimento contínuo da procura residencial. A margem operacional foi de 8,3%; a sua correspondente ajustada foi de 8,6%.
Segmento internacional
|
3Q 2020 |
Ajustado 3Q 2020 |
3Q 2019 |
Ajustado 3Q 2019 |
Receitas |
$4,087 M |
$3,494 M |
||
Lucro operacional |
$966 M |
$972 M |
$667 M |
$693 M |
O volume médio diário cresceu 12,1%, com um aumento do volume de exportação de dois dígitos a nível global e uma forte e contínua procura de saída na Ásia. A margem operacional foi de 23,6%; a margem operacional ajustada foi de 23,8%.
Segmento de abastecimento e frete
|
3Q 2020 |
Ajustado 3Q 2020 |
3Q 2019 |
Ajustado 3Q 2019 |
Receitas |
$3,926 M |
$3,369 M |
||
Lucro operacional |
$299 M |
$302 M |
$245 M |
$256 M |
A receita aumentou 16,5%, impulsionada pela forte procura de saída na Ásia. A margem operacional foi de 7,6%; em termos ajustados, foi de 7,7%.