vacinas

Vacinas anti-COVID-19 da Pfizer viajam até à Argentina em caixas da lusa APP Thermal

Empresas, LogísticaComentários fechados em Vacinas anti-COVID-19 da Pfizer viajam até à Argentina em caixas da lusa APP Thermal155
Tempo de Leitura: 2 minutos

As vacinas anti-COVID-19 elaborada pela joint venture BioNtech-Pfizer, uma das que já recebeu luz verde das autoridades farmacêuticas, vai viajar até à Argentina em caixas portuguesas, fabricadas na Maia pela empresa APP Thermal.

Desenvolvidos pela empresa APP Thermal, os maiores contentores para o efeito têm capacidade para guardar até cinco mil doses, reportou o ‘Jornal de Notícias’. Recorde-se que a vacina da BioNtech-Pfizer tem de ser conservada a temperaturas de 70ºC negativos, o que torna bastante árduo o seu processo de armazenamento e distribuição – o sector da Logística estará perante um dos grandes desafios dos tempos modernos.

Também o jornal ‘Público’ havia já noticiado que a empresa portuguesa se encontra a trabalhar em estreita cooperação com a Pfizer para transportar as vacinas anti-COVOID-19, e que, em conjunto com o seu sócio argentino e a farmacêutica, desenvolveu caixas com capacidade para transportar a vacina. Os recipientes têm diversas dimensões distintas, podendo acomodar as vacinas durante 72 horas ou mais.

«As caixas têm um composto de alumínio, que permite que não haja reflexos, tanto de luminosidade como de calor», explicou a gestora de projecto da APP Thermal, em declarações prestadas ao jornal ‘Público’. De acordo com Linda Santos, é este material que permite o isolamento térmico. A caixa com as vacinas contra a Covid-19 segue dentro do recipiente, carregado com gelo seco.

O Primeiro-ministro português, António Costa, considerou esta Quarta-feira, em Paris, que os Estados-membros estão a levar a cabo «um grande esforço» para coordenar planos de vacinação nos 27 países da União Europeia. «Foi uma excelente notícia que ontem tivemos que a Agência Europeia do Medicamente pode antecipar para dia 21 o processo de apreciação da vacina da BioNTech/Pfizer», comentou.

Fonte: Público; Jornal de Notícias e Expresso

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com