Vale vai operar um total de nove portos na China em 2022, adiantou Marcelo Spinelli

Empresas, Marítimo Comentários fechados em Vale vai operar um total de nove portos na China em 2022, adiantou Marcelo Spinelli 331
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Vale vai operar, já em 2022, um total de nove portos na China, revelou Marcelo Spinelli, vice-presidente da companhia de mineração para a divisão ‘Ferrosos e Carvão’.

Durante uma sessão de apresentação, na Bolsa de Nova Iorque, Marcelo Spinelli adiantou que essa operação de portos vai aportar mais flexibilidade e maximizar os efeitos sobre a frota de navios utilizadas pela Vale, reforçando assim a ligação com os clientes da empresa no país asiático. Spinelli ressaltou que a companhia segue comprometidas a atingir a capacidade de produção de 400 milhões de toneladas por ano.

O vice-presidente da Vale destacou que o objectivo da empresa passa por alcançar, ao fim do ano de 2022, a capacidade de produção de 370 milhões de toneladas de minério de ferro. No término do presente ano, lembrou Marcelo Spinelli, a capacidade será 341 milhões de toneladas. No que concerne à produção, companhia, espera, disse Spinelli, concluir 2022 com 320 milhões a 335 milhões de toneladas de minério de ferro extraídas.

Crédito: Divulgação Vale / Weslley AllenO vice-presidente da companhia destacou que, no arranque do próximo ano, o maior ganho da companhia não chegará por via do aumento dos volumes de minério, mas sim do avanço da qualidade do produto. «Vamos trazer mais qualidade. Nosso impacto maior no início do ano será na qualidade», declarou Marcelo Spinelli, citado recentemente por uma matéria da publicação brasileira ‘Portos e Navios’.

O vice-presidente também apontou que o custo de produção de minério de ferro da Vale até o porto ficará entre os 15,5 e os 16 dólares por tonelada em 2023. Para este ano, a expectativa é que o custo de produção se situe nos 17 dólares por tonelada. Marcelo Spinelli frisou que o preço de equilíbrio para finos de minério de ferro deve cair para os 35 dólares por tonelada quando empresa atingir produção plena. Para este ano, a projecção é de um preço de equilíbrio em torno de US$ 45 por tonelada.

Fonte: Portos e Navios

Foto Crédito: Divulgação Vale / Weslley Allen

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com