portos valencia

Porto de Valência pretende financiamento do CEF para o corredor cântabro-mediterrânico

Marítimo, Terrestre Comentários fechados em Porto de Valência pretende financiamento do CEF para o corredor cântabro-mediterrânico 542
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Autoridade Portuária de Valência levou a cabo uma reunião de trabalho no Parlamento Europeu para apresentar os principais projectos futuros do Valenciaport. A reunião contou com a presença dos deputados Inés Ayala, membro do Comité de Transportes, e Rodríguez-Piñero, membro da Comissão de Comércio Exterior, integrando a revisão do programa Connecting Europe Facilities (CEF) com o propósito de identificar as necessidades dos portos do sul da Europa.


Financiamento comunitário para o corredor cântabro-mediterrâneo em discussão

A reunião permitiu que a Autoridade Portuária de Valência apresentasse as principais infra-estruturas nas quais se encontra a trabalhar rumo à consolidação do seu papel de revelo no tráfego de contentores do Mediterrâneo. Foram apresentados aos representantes europeus os projectos futuros em que o Valenciaport está imerso. A delegação valenciana deu enfoque à necessidade de o corredor cântabro-mediterrânico ser incluído nos corredores trans-europeus que recebem financiamento através do mecanismo CEF.

Entre os projectos expostos pelo contingente espanhol, destaca-se a finalização da extensão norte do Porto de Valência. A delegação acentuou também a necessidade de promover o corredor de Sagunto-Valência para unir de forma eficiente os portos das duas cidades, especialmente em vista do desenvolvimento actual e futuro do Parc Sagunt; ou o desenvolvimento do terminal de Fuente San Luís.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com