Porto das Flores das Lajes Vasco Cordeiro

Vasco Cordeiro visitou obras de protecção do terrapleno do Porto das Lajes das Flores

Marítimo Comentários fechados em Vasco Cordeiro visitou obras de protecção do terrapleno do Porto das Lajes das Flores 349
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro visitou, na passada Quinta-feira, as obras de protecção do terrapleno do Porto das Lajes das Flores, devastado pelo furacão Lorenzo em Outubro passado – uma intervenção de emergência que reflecte um investimento de quase 22 milhões de euros.

A visita enquadrou-se na ronda de visitas que o líder do Executivo está a efectuar por todas as ilhas, no âmbito do processo de retoma da actividade económica na Região, após a primeira fase de combate à pandemia. No Porto das Lajes, Vasco Cordeiro viu, in loco, o progresso dos trabalhos para proteger o terrapleno, que vai constituir uma primeira barreira à agitação marítima, evitando galgamentos para a zona da actividade portuária.

O projecto de construção do novo Porto das Lajes das Flores encontra-se actualmente em fase de estudo prévio, depois da destruição total provocada pelo furacão Lorenzo, que causou estragos estimados em cerca de 330 milhões de euros na Região, com uma parte significativa referente a danos em diversas estruturas portuárias, tendo-se o Governo da República comprometido a apoiar 85% desse montante.

Após ter chegado às Flores, no dia anterior, Vasco Cordeiro visitou também a obra de recuperação dos estragos provocados pelo furacão Lorenzo na obra de beneficiação do Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, que ascende a um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros. Estas obras de recuperação iniciaram-se em Fevereiro e, na prática, destinam-se, além de uma primeira fase de reposição das condições necessárias ao andamento normal da obra, a repor parte dos trabalhos que já estavam a decorrer e que foram destruídos pela tempestade.

Durante esta visita à ilha das Flores, o Presidente do Governo, além de outros contactos, reuniu com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Carlos Mendes, e com o Presidente da Câmara Municipal das Lajes, Luís Maciel, encontros que se enquadraram na ronda de contactos que está a realizar em todas as ilhas da Região, no âmbito do processo de retoma económica da Região.

Fonte: GACS

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com