Veículo eléctrico e autónomo da Volvo Trucks faz «primeira missão» em parceria com a DFDS

Logística, Terrestre Comentários fechados em Veículo eléctrico e autónomo da Volvo Trucks faz «primeira missão» em parceria com a DFDS 359
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Volvo Trucks revelou que o seu veículo autónomo Vera recebeu a sua «primeira missão»: o veículo fará parte de uma solução integrada para distribuir mercadorias em todo o mundo. A solução eléctrica e conectada da Volvo Trucks, que foi apresentada pela primeira vez em 2018, será utilizada como parte de uma nova colaboração entre a construtora e o provedor de serviços de logística DFDS.

O objectivo da cooperação das duas empresas é permitir um sistema conectado para o fluxo contínuo de mercadorias, desde o centro de logística da DFDS até à instalação da APM Terminals localizada na cidade sueca de Gotemburgo. Após chegarem ao terminal, os produtos serão posteriormente canalizados para os vários destinos internacionais, adiantaram as duas empresas, através de um comunicado.

O veículo autónomo Vera possui um sistema projectado para tarefas repetitivas executadas especificamente em centros logísticos, fábricas e portos, sendo perfeitamente adequado para percorrer distâncias curtas e movimentar grandes volumes de mercadorias com alto nível de precisão. A Volvo ambiciona implementar um sistema conectado que consiste em vários veículos Vera monitorizados por uma torre de controlo, desenvolvendo uma cadeia de abastecimento eficiente e sustentável que seja responsiva e flexível às mudanças da procura.

«Agora temos a oportunidade de implementar a Vera num cenário ideal e desenvolver ainda mais seu potencial para outras operações semelhantes», comentou Mikael Karlsson, líder do departamento de Soluções Autónomas da Volvo Trucks. «Queremos estar na vanguarda do transporte autónomo», comentou também Torben Carlsen, CEO da DFDS, na sequência da divulgação da parceria. «A colaboração ajudará a desenvolver uma solução eficiente, flexível e sustentável de longo prazo para a recepção de veículos autónomos», rematou.

Veja aqui o Vera, da Volvo Trucks, em acção:

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com