Venda da Maersk Tankers à APMH Invest já foi finalizada

Marítimo Sem comentários em Venda da Maersk Tankers à APMH Invest já foi finalizada 234

O processo de alienação da Maersk Tankers à APMH Invest (uma companhia subsidiária do Grupo A.P. Moller-Maersk) foi já totalmente finalizado, revelou o grupo nórdico através de uma comunicação oficial. «A venda foi finalizada e as acções da Maersk Tankers A/S foram todas transferidas para a APMH Invest A/S», declarou o conglomerado nórdico.

Alienação da Maersk Tankers sucede à venda da Maersk Oil

A venda da divisão ligada à actividade dos petroleiros foi anunciada no passado dia 20 de Setembro, como parte de um novo planeamento estratégico que privilegia o enfoque no mercado de contentores, na Logística e na gestão portuária e de infra-estruturas terminais. O negócio foi fixado em 1,17 mil milhões de dólares, sucedendo-se ao processo de alienação (em Agosto passado) da divisão Maersk Oil à francesa TOTAL, por 7,5 mil milhões de dólares.

Recorde-se que a A.P. Moller Holding divulgou  anteriormente a sua intenção de criar um consórcio de propriedade para a frota Maersk Tankers com o apoio da companhia marítima japonesa Mitsui & Co. Ltd. e outros potenciais parceiros, nos quais a A.P. Moller Holding será o accionista maioritário. A transacção, recordou o conglomerado de origem dinamarquesa, servirá para reduzir o volume da dívida.

Related Articles

Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
error: Este conteúdo está protegido!