Vendas de comerciais impulsionam mercado automóvel em Novembro

Veículos Comentários fechados em Vendas de comerciais impulsionam mercado automóvel em Novembro 318
Tempo de Leitura: 1 minutos

A ACAP – Associação Automóvel de Portugal divulgou os dados relativos às vendas de veículos durante o mês de Novembro, o qual trouxe um crescimento de 9,4% face ao mesmo mês de 2016 – em boa parte impulsionado pelo desempenho dos comerciais. No acumulado anual, o crescimento até ao 11.º mês do ano está agora nos 8,4%, face ao mesmo período do ano passado.

Os dados da ACAP mostram assim que, em Novembro, foram foram matriculados em Portugal 21.846 veículos automóveis, com a Associação a destacar o «bom desempenho verificado nas vendas de veículos comerciais». Já no período de Janeiro a Novembro de 2017, o mercado de veículos automóveis novos registou 244.183 novas matrículas.

Veículos Comerciais Ligeiros em destaque

Sobre os Veículos Comerciais Ligeiros, os dados da ACAP mostram que em Novembro foram colocados em circulação 3.623 novos veículos, num acréscimo de 14,8 por cento. Já no acumulado anual, o mercado ascendeu a 33.956 veículos, num aumento de 12%.

Já em relação aos veículos pesados (de passageiros e de mercadorias), no mês de Novembro foram matriculados 594 veículos desta categoria, num crescimento de 75,7%. No acumulado dos onze meses, o número vai em 5.148 unidades, o que representou um acréscimo de 14%.

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com