veículos pesados

Vendas de pesados em queda no mês de Setembro; comerciais com crescimento residual

Veículos Comentários fechados em Vendas de pesados em queda no mês de Setembro; comerciais com crescimento residual 388
Tempo de Leitura: 1 minutos

Dados revelados pela ACAP relativos às vendas de veículos em Portugal assinalam um abrandamento em todos os segmentos, com um crescimento global que surge agora nos 4,4%. Foram os pesados, contudo, aqueles que registaram a maior quebra, com uma evolução negativa de -17,8%. Ainda assim, no acumulado do ano, a tendência é positiva.

No total, durante o mês Setembro foram matriculados em Portugal 18.215 veículos automóveis, dos quais 2.990 foram veículos comerciais ligeiros e 410 veículos pesados.

Em termos acumulados, desde o início do ano, foram vendidos 27.171 veículos comerciais ligeiros e 3.894 veículos pesados de um total de 202.575 novos veículos a circular nas estradas nacionais.

Como referido, em relação a termos homólogos, o crescimento nas vendas de veículos comerciais cifrou-se nuns modestos 0,2%, valor muito aquém dos 10,5% da média anual de 2017. Já os 17,8% negativos na taxa de evolução dos veículos pesados contrasta com os 9,5% positivos de crescimento relativos ao acumulado do ano.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com